ArtigoGeralHomeVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

Eu não sei a fórmula da felicidade… Mas certamente tem vinho!
Autor Desconhecido

Vinho que nasceu ruim vai morrer ruim

 

Recentemente me perguntaram se todo vinho precisa envelhecer para se tornar excelente. E a resposta é que nem todos necessitam “descansar” para chegar no seu ponto ideal. Na verdade isso só se aplica para uns 10% dos fabricados atualmente. As garrafas que descansam são para que a acidez fique equilibrada e os taninos mais “rebeldes” sejam arredondados, e assim os sabores e os aromas se tornem acentuados. Portanto se recomenda o envelhecimento para os vinhos que ainda não atingiram seu apogeu.

 

Não pense que um vinho que “nasceu” ruim vai melhorar se for aplicado o processo de envelhecimento. Isso só funciona com taninos de qualidade. Se nasceu ruim, vai morrer ruim. Por outro lado cada vez mais são escolhidos os vinhos jovens, que não passam por barricas. Aquela máxima elogiosa para os amadeirados têm perdido seguidores.

Nossa Sugestão

Cavic Branco

 

O vinho Cavic Branco Suave é produzido na Região do Mendoza com quatro castas: Moscatel de Alejandria, Moscatel Rosado, Cereza e Criolla Grande. Apresenta cor amarelo palha claro e nariz muito vinoso, delicado e aromático. Na boca tem um doce equilibrado. Plantado em solo arenoso e profundo com características climáticas desertas. Graduação alcoólica: 12,5%. Servir entre 15ºC e 17°C. Ideal para acompanhar carnes leves e massas. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743 o valor é R$ 30,00. Na promoção: 4 por R$ 100,00.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo