Mauá é pauta do segundo episódio na nova temporada de “Boletim de Notícias”, programa sobre o setor cultural brasileiro, que estreou no dia 23 no Youtube

Nesta quarta-feira, 06 de abril, a Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões estreia o segundo episódio do programa “Boletim de Notícias”

 

Nesta quarta-feira, 06 de abril, a Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões estreia o segundo episódio do programa “Boletim de Notícias”, com o objetivo de levar ao espectador as informações mais importantes – e relevantes – do setor cultural, além de disseminar as múltiplas atividades e os profissionais da cultura das treze cidades por onde o projeto, itinerante, passará. Os episódios serão exibidos às quartas-feiras, quinzenalmente, no canal do Youtube da Associação. A primeira cidade contemplada foi Santos, com gravações nos dias 14 e 15 de março e veiculação do episódio no dia 23 de março.

 

No segundo episódio, os apresentadores e criadores do programa, Ana Luíza Pradella e Paulo Barros, apresentam o município da Região Metropolitana de São Paulo – Mauá – para o público, mais precisamente os espaços culturais lá existentes: Pinacoteca de Mauá, Parque da Juventude, Teatro Municipal de Mauá, Museu Barão de Mauá, Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia e o Céu das Artes e do Esporte de Mauá. Em seguida, foram conversar com aproximadamente 400 alunos do ensino médio da Escola Estadual Padre Afonso Paschotte, sobre o desenvolvimento de carreira no setor cultural, compartilhando um breve panorama de como viabilizar projetos culturais; os desafios de se trabalhar no mercado cultural no Brasil; assim como a importância das mídias digitais à cultura – como ferramenta de difusão, união e fortalecimento do setor.

 

Os apresentadores também visitaram a Casa do Hip Hop de Mauá, espaço que mobiliza a cena da música e da dança local, mas também a nível mundial, com projetos como: Hip Hop Educa – com atuação em sete países -, que exporta B-Boys e B-Girls para batalhas e, agora, para as Olimpíadas; Street Sisters, com a participação de mais de 60 integrantes mulheres de LGBT no ABC Paulista e; Projeto Breaking Ibira, que acontece desde 2017 no MAM São Paulo, abrindo diálogo para a expressão artística do hip hop, rima, break, batalhas e ações educativas. “Conversar com os artistas nesse espaço icônico foi de uma riqueza ímpar, tanto pela troca de saberes, mas principalmente, pela compreensão do momento atual que estamos vivendo; da retomada pós-pandemia”, comenta Ana Luíza Pradella, apresentadora e co-criadora do Boletim de Notícias.

 

Os episódios serão exibidos às quartas-feiras, quinzenalmente, pelo canal do Youtube da Associação. Pílulas de informação e chamadas para o programa também serão transmitidas pelas redes sociais.

 

Confira o primeiro episódio, gravado na cidade de Santos, pelo canal do Youtube: @sou1de11milhões.

www.marreseassessoria.com.br

 

Sair da versão mobile