AtualidadesGeralHomeTurismoVariedades

Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode – SC

Jefferson Severino

 

Os moradores do Vale do Itajaí, Vale Europeu e turistas da região não precisam mais esperar pelo inverno para subir à Serra Catarinense e presenciar a neve. A partir de junho, a passagem por Pomerode, do ladinho de Blumenau, cuja prefeitura precisa urgente de uma boa assessoria de imprensa, para entrar em contato com jornalistas especialistas em turismo e divulgar suas potencialidades, vai se tornar uma cidade com muita neve graças a iniciativa privada.

 

A cidade está recebendo o Parque Temático Alles Park, que já mostra que tem tudo para se tornar um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina. Nesta primeira etapa, serão oito atrações em uma mega estrutura com área construída de 5 mil m², na Avenida 21 de Janeiro, no centro da cidade. A cidade do Vale Europeu, muito conhecida dos ciclistas por conta do cicloturismo, tem todos os elementos de um grande destino turístico: belezas naturais, arquitetura, cultura, gastronomia e uma boa localização.

 

O município de Pomerode preserva as tradições germânicas em cada cantinho e apresenta com muito orgulho aos visitantes a história da cidade. Desde a apresentação do projeto, segundo Ricardo Fiedler, sócio do empreendimento, “A administração está trabalhando focada para que Pomerode se transforme em um dos principais destinos para o turismo familiar do Sul do Brasil, e não tenho dúvidas que será. Nós queremos contribuir para impulsionar ainda mais a questão turística de Pomerode e região.”  As obras começaram em janeiro de 2020, e já estão 75% concluídas. Neste momento 120 pessoas trabalham na construção do parque temático, que fica a 30 km da cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. Depois da conclusão, cerca de 140 pessoas vão trabalhar diretamente no empreendimento, que terá como carro chefe, a Vila da Neve.

Alles-Park-Divulgação-

A Vila da Neve vai ser um ambiente totalmente cenográfico, com escorregadores, iglus, bonecos de neve, que vai fazer o visitante se sentir literalmente como se estivesse numa paisagem do inverno europeu, por-exemplo. Para aproveitar o espaço, brincar e fotografar, o público não vai precisar se preocupar em trazer roupas quentes. Na entrada da atração, cada um vai receber uma roupa especial para poder aproveitar a neve. A temperatura lá dentro será de cinco graus abaixo de zero. A câmara fria com mais de 1.000 m² foi desenvolvida pela Indústria de Refrigeração Ártico, de Blumenau. A produção de neve será com equipamentos australianos, onde obtive-se consultoria de uma empresa especializada na Holanda.

Alles-Park-Divulgação-05-1035×425

O Alles Park foi criado para proporcionar aos visitantes experiências únicas num parque rodeado pela mata atlântica e atrações para todas as idades, e espaços ao ar livre que serão abertos ao público, sem cobrança de ingresso. Ao entrar no empreendimento, o visitante vai se deparar com uma grande Vila Germânica, com lojas de artesanatos, gastronomia típica e cervejaria, além de encontrar outras atrativos e brinquedos. As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico. O Alles Park vai ter o único Carrossel feito todo em madeira artesanal, do Brasil. O Kinderplatz será uma atração para todas as idades, com o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil, além de um imenso redário (áreas com redes suspensas). O objetivo é fazer com que o público adulto volte a experimentar atividades simples, e estimular as crianças a fazer o mesmo. O parque temático vai ter ainda muitas outras atrações, todas sem limite de idade.

 

@jeff_severino

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo