AtualidadesGeralHome

Casas Bahia lança programa de Fidelidade para clientes

Frete grátis, cupons de desconto exclusivos e acesso a plataformas de streaming parceiras estão entre os inúmeros benefícios sem pagar nada e sem juntar pontos.

 

 A Casas Bahia, varejista brasileira com mais de 60 anos de história, anuncia o lançamento do ‘Vip Casas Bahia’, seu primeiro programa de fidelidade. Com a novidade, a marca quer aprofundar ainda mais a relação com o cliente, por meio do programa que nasce omnichannel, estimulando a frequência de compras seja nas lojas físicas ou no e-commerce, além de expandir o relacionamento com os consumidores e engajá-los em todo o ecossistema da rede, disponibilizando ofertas exclusivas, frete grátis, benefícios em empresas parceiras, atendimento exclusivo, além de várias outras vantagens.

 

O programa de Fidelidade da Casas Bahia, que já conta com mais de 10 milhões de clientes na base, chega com três categorias – VIP, Super VIP e Mega VIP – e se diferencia dos demais programas de fidelidade ao “livrar o cliente” da obrigação de juntar pontos para destravar benefícios ou evoluir de categoria. No VIP Casas Bahia, a frequência do cliente e seu perfil de compras são os principais requisitos para obter os benefícios e as categorias do programa.

 

O ‘Vip Casas Bahia’ atende a uma demanda dos nossos clientes. É fácil de usar, tem regras claras e a jornada dentro do programa é bastante intuitiva. Não é preciso juntar pontos para obter um benefício, basta fazer compras com frequência para garantir descontos exclusivos como frete grátis ou cupons de descontos”, explica Ilca Sierra, CXMO da Via.

 

Para ser membro do ‘Vip Casas Bahia’, o cliente, seja da loja física ou online, precisa apenas acessar o APP Casas Bahia e dar o aceite nas condições do programa. Aliás será o aplicativo a grande central de relacionamento do cliente com o programa e por onde ele terá acesso aos seus benefícios. Além disso o Vip Casas Bahia é um programa totalmente centrado na experiência do cliente, pois o vendedor da loja, através do CPF do cliente, consegue conceder os descontos tanto no mundo físico, quanto no virtual.

 

De acordo com Guilherme Perez, gerente executivo de CRM da Via, para chegar ao ‘Vip Casas Bahia’, a rede realizou uma pesquisa com consumidores com idade entre 18 e 65 anos, das classes C e D. “Durante o trabalho de reposicionamento da Casas Bahia, que teve início em 2020, identificamos que o brasileiro tem predileção por benefícios aspiracionais e que ele gostaria de participar de programas de fidelidade”, explica Perez “Ao analisar o mercado, notamos que os programas disponíveis apresentavam mecanismos muito complexos, repletos de regras e prazos. Para atender a demanda, estruturamos o ‘Vip Casas Bahia’ que já nasceu completo e com quatro pilares: Imediatismo na troca por benefícios, Personalização, Reconhecimento e Entretenimento através de parcerias”, conclui.

 

Como funciona

 

Os clientes que dão o aceite no programa ‘Vip Casas Bahia’ são classificados em três categorias de acordo com seus hábitos de compra.

 

·      VIP: potenciais clientes que simplesmente aceitam receber as comunicações da rede, sem precisar ter realizado algum tipo de compra.

 

·      SUPER VIP: é um cliente da rede que realizou pelo menos duas compras nos últimos 12 meses, independentemente do canal.

 

·      MEGA VIP: tem relacionamento frequente com a marca, incluindo, além de compras, produtos financeiros em seu perfil, como um carnê da Casas Bahia, uma conta no banQi ou o Cartão Casas Bahia. Os usuários que alcançarem esse ‘status’ ganham os benefícios do Vip e Super Vip, além de atendimento exclusivo.

 

“Na Casas Bahia o cliente encontra do alfinete a foguete e o nosso programa sempre vai trazer novidades para garantir ao cliente que compra com recorrência, benefícios interessantes em plataformas de transporte, alimentação, além de streamings de música e vídeo. Afinal, aqui, ele é Vip e merece ser reconhecido por isso”, finaliza Ilca.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo