AtualidadesCovid -19DiademaGeralHomeSaúde

Vacinação contra influenza protegerá mais de 5 mil idosos a partir de 80 anos em Diadema

Aplicação da dose está disponível em 19 Unidades Básicas de Saúde e pode ser administrada simultaneamente com a vacinação da gripe

No primeiro dia da 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, em Diadema, foram imunizados 211 idosos com 80 anos de idade. A aplicação da dose está disponível em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. As pessoas referenciadas na UBS Piraporinha, que atualmente está em reforma, devem procurar a UBS Nova Conquista para se vacinar.
Para receber o imunizante é necessário apresentar o documento pessoal com foto e, se possível, a carteira de vacinação Covid-19. Confiram os endereços dos postos de vacinação em http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.
A proteção contra a doença passou a ser aplicada nesta segunda-feira (28/03) e será ampliada para demais faixas etárias ao longo dos próximos meses. Mais informações em http://www.diadema.sp.gov.br/saude/27792-diadema-antecipa-4-dose-da-vacina-a-idosos-a-partir-de-60-anos.
Proteção
A vacina deste ano contra a influenza é trivalente, ou seja, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou o aumento de casos gripais entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Ela pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos. As vacinas covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade.
Na campanha deste ano, diferentemente do ano passado, não é necessário esperar nenhum intervalo entre a Vacina da Gripe e a Covid-19. Elas podem ser dadas no mesmo dia ou em qualquer intervalo de tempo. Nós orientamos que quem for à UBS, aproveite a oportunidade para atualizar a caderneta de vacina. Vacina salva vidas”, afirmou Ferla Cirino, coordenadora do Programa Municipal de Imunização.
Covid-19
Em Diadema, a aplicação da quarta dose contra covid-19 está disponível para pessoas com 60 anos ou mais de idade e que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Mais informações em http://www.diadema.sp.gov.br/saude/27792-diadema-antecipa-4-dose-da-vacina-a-idosos-a-partir-de-60-anos.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo