Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomePolíticaSanto André

Contas de 2019 da Prefeitura de Santo André são aprovadas na Câmara

Relatório do TCE destaca compromisso do município no pagamento de precatórios, que chegou a R$ 90 milhões naquele ano

A Câmara de Santo André seguiu recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) e aprovou as contas da Prefeitura relativas ao ano de 2019. A votação ocorreu na última quinta-feira (24) e o decreto legislativo oficializando a aprovação foi publicado na terça-feira (28).

Em seu relatório, o conselheiro-substituto do TCE Samy Wurman afirmou que as contas deveriam ser aprovadas por “estarem em ordem os principais aspectos legais e constitucionais que norteiam o exame de aludidos demonstrativos”, e destacou a gestão da Prefeitura em relação aos precatórios como um dos principais pontos relevantes da gestão municipal em 2019.

Naquele ano, a Prefeitura de Santo André pagou mais de R$ 90 milhões em precatórios. O montante pago atingiu 4% da Receita Corrente Líquida (RCL), percentual, inclusive, maior que os investimentos realizados naquele ano, equivalentes a 2,81% da RCL. Na avaliação do TCE, o município “promoveu um esforço concreto e, na medida do possível, exequível para quitar os precatórios”.

O relatório destaca que, em 2019, a Prefeitura firmou acordo com a Sabesp, o que resultou na redução no estoque de precatórios devidos, e cita que o município cumpriu as obrigações constitucionais de investimento mínimo nas áreas de Saúde e Educação.

As contas de 2019 se referem ao terceiro ano do primeiro mandato do prefeito Paulo Serra. As contas de 2017 e 2018 também foram aprovadas pela Câmara Municipal.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo