AtualidadesGeralHomeSanto AndréSesc

Sesc Santo André recebe o espetáculo LOVE LOVE LOVE

As atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes - fundadoras do Grupo 3 de Teatro junto com Gabriel Fontes Paiva (que assina produção e luz do espetáculo) - dividem o palco com Ary França, Alexandre Ciolleti e Mateus Monteiro, sob a direção de Eric Lenate. 

No texto de Mike Bartlett, de 1967 a 2014, uma família conta a história de sua geração abordando, de maneira crítica, o contexto político e social de sua época e demonstra como somos modificados pelo tempo em que vivemos.

No próximo fim de semana, o primeiro do mês de abril, AMOR é a palavra que preenche o teatro do Sesc Santo André. O espetáculo LOVE LOVE LOVE é a atração da unidade na sexta-feira, 01/4 às 21h e no sábado, 02/4, às 20h. A montagem traz novamente ao ABC o Grupo 3 de Teatro. Fundado pelas atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes, junto com o diretor e produtor Gabriel Fontes Paiva, o grupo passou por aqui no comecinho de 2020, com o espetáculo: “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”.
 
LOVE LOVE LOVE

 

“All You Need Is Love” foi a canção composta pelos Beatles para a primeira transmissão de TV feita no mundo, ao vivo via satélite, no dia 25 de junho de 1967. LOVE LOVE LOVE, repetiam os quatro rapazes de Liverpool, ouvidos e acompanhados por 26 países de culturas e línguas diferentes. E LOVE LOVE LOVE virou um refrão revolucionário, fácil de ser entendido e propagado.  
 
Focado em uma família formada por pessoas de diferentes gerações que dividem o mesmo teto, o texto de Mike Bartlett aborda, de maneira ácida e com boa dose de diversão, os conflitos que permeiam essa convivência, a partir do fato que deu uma boa chacoalhada no mundo, e se tornou um marco histórico para o universo da música e das comunicações com a imensa repercussão alcançada. Sandra, recém-universitária, marcou um encontro com Henry, mas o interesse dela é pelo irmão mais novo do rapaz, Kenneth. Jovens, eles fazem parte da “geração paz e amor”. Com o passar dos anos, porém, os personagens são confrontados com o fato de não terem alterado em nada o mundo.

O primeiro texto que lemos de Mike Barlett foi Love, Love, Love, depois de uma imersão de dois anos de leitura de autores contemporâneos, nos conectamos muito especialmente com esse autor. Ele é contundente com o momento em que vivemos, é profundo e provocador ao mesmo tempo que tem uma escrita clara e objetiva. Para o Grupo 3, o teatro é lugar de revisitar a história e pensar a questão do tempo político e social. E mesmo Mike escrevendo em Londres, cabe muito bem na pesquisa do grupo”, relata o produtor Gabriel Fontes Paiva. 

 

O espetáculo recebeu 15 indicações e levou 2 prêmios (Shell e Questão de Crítica) depois de uma temporada no Rio de Janeiro e duas temporadas em São Paulo, sempre com casa esgotada. 

 

Ficha técnica 
  
Direção: Eric Lenate 
Elenco: Débora Falabella e Yara de Novaes, Ary França, Alexandre Ciolleti e Mateus Monteiro 
Iluminação e produção: Gabriel Fontes Paiva 
Figurino: Fabio Namatame 
Cenografia: André Cortez 
Trilha sonora: L.P. Daniel  
Tradução: Maria Angela Fontes Frederico 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo