AtualidadesGeralHomeMúsicaSanto AndréSesc

Música: Sesc Santo André fecha programação de março com shows de Blues Etílicos e Siba

Os ingressos podem ser adquiridos online pelo Portal Sesc SP e presencialmente nas bilheterias da Rede Sesc

Para fechar o mês de março, que trouxe grandes atrações musicais ao ABC, o Sesc Santo André traz no próximo fim de semana a banda Blues Etílicos no show “Blues Etílicos 35 anos” (25, sexta, às 21h). Sábado, 26, às 20h, é a vez de Siba mostrar a profusão de sons e ritmos nordestinos que marcam suas apresentações e sua carreira.

 AGENDA 

Dia 25/3, sexta, às 21h 
Blues Etílicos – Show “Blues Etílicos 35 anos”
O grupo de blues há mais tempo em atividade no Brasil apresenta o show de lançamento de seu disco comemorativo: “Blues Etílicos 35 anos”. Ao longo da carreira, a banda carioca lançou cerca de 50 músicas autorais. Nesse álbum comemorativo, revisitou seu repertório incluiu duas músicas que não havia gravado: “Mandala Boogie”, com participação especial de Kassin, na guitarra cítara, e “Waterfalls”.
Muitas das músicas escolhidas receberam novas roupagens, como “Safra 63” e “Mona’s Blues”. A brasilidade está presente no arranjo para a música tradicional de capoeira “Dente de Ouro”, e na canção autoral “Beco Escuro”. A temática etílica está em “Puro Malte” e na parceria com Fausto Fawcett“Cerveja”. É inegável que o grupo tem o seu som fundamentado no blues. Ainda assim, percebe-se a influência do rock norte-americano da década de 70, de bandas como Allman Brothers e Fabulous Thunderbirds.
Mantendo quatro dos seus integrantes originais desde o primeiro álbum, lançado em 1987, eles chegam a este aniversário não só como a única banda de blues rock autoral brasileira a prosperar, mas como uma das raras bandas nacionais a manter uma tradição onde o conjunto todo é o artista, não apenas um grupo de músicos profissionais liderados ou contratados por um artista. É o conceito de banda como uma simbiose de indivíduos, que juntos criam uma identidade musical distinta. Nesse aspecto, o Blues Etílicos se tornou uma raridade.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo