Nesta semana o grupo de squash do Aramaçan se reuniu para comemorar os 30 anos da prática desse esporte no clube. Alguns membros desse grupo praticam, como eu ,desde os anos 80 . Começamos a jogar em uma quadra no bairro Jardim e com a construção da quadra no clube ,nos anos 90 , formamos o grupo . Muitos não jogam mais , hoje um pequeno grupo ainda se encontra para jogar toda terça e quinta às 17hs, puxados pelo Pasqual que nunca parou desde os tempos do Aquarius Squash . A grande maioria somente se encontra para confraternizar e, lógico ,“cornetar “,né Napa …
Agora o clube procura a renovação dos praticantes e oferece aos associados um professor para quem quer conhecer e iniciar a prática . É um dos melhores espaços da região para o esporte , com três quadras e um mezanino com um espaço gourmet.
Esse esporte, como muitos outros, ficou proibido de se praticar nesta pandemia, principalmente por ser em espaço fechado, houve uma interdição por todo o período . Para mim depois dessa parada forçada , notei que algumas lesões que me incomodavam , deram uma folga. Agora acredito ,e também nessa confraternização ,que foi o meu momento para trocar de esporte . NA CHEGADA do beach tennis ,minha nova mania ,vi um esporte não tão dinâmico quanto o squash, que requer muita movimentação em um ritmo intenso . Para o momento atual, está se encaixando bem, ( Madadayo !!!!,viu Alain) assim continuo mantendo minhas práticas esportivas e a ter momentos como esse, onde muitos são meus parceiros até hoje . Mesmo que seja só para um bom papo no clube !
OSMAR AKIRA ENOMOTO