ArtigoHome

Outra vez é quaresma

Piedade Coelho

 

 

Bendigo pela oportunidade em viver mais uma quaresma, tempo litúrgico preparatório para a Páscoa cristã. Estes são os textos sagrados para nossa meditação neste primeiro domingo da quaresma: Deuteronômio 26,4-10; Salmo 90 (91); Romanos 10,8-13; Lucas 4,1-13.

 

Compartilho o texto do Evangelho: “Naquele tempo, Jesus cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome. O diabo disse então a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que esta pedra se mude em pão”. Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”.

 

O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe, por um instante, todos os reinos do mundo e lhe disse: “Eu te darei todo esse poder e toda a sua glória, porque tudo isso foi entregue a mim e posso dá-lo a quem eu quiser. Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração, tudo isso será teu”. Jesus respondeu: A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele servirás’”. Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado’ E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”.

 

Terminada toda tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno. O Evangelho nos ensina que obedecer a Deus está acima do pão, do sucesso e do poder.

 

O tempo de quaresma originariamente era oferecido para os pagãos que se preparavam para receber o sacramento do Batismo. Neste ano, a quaresma nos convida a renovarmos nossos compromissos batismais, rezarmos pela Paz no mundo e o fim da pandemia. Desejo uma abençoada quaresma para você e familiares. Shalom!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo