Dra. Ana Veterinária idealizou Hospital Veterinário em Santo André
Assim a vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM) resumiu a cerimônia do dia (18), ao lado do prefeito Paulo Serra (PSDB),
A concretização de um sonho. Assim a vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM) resumiu a cerimônia do dia (18), ao lado do prefeito Paulo Serra (PSDB), que marcou o início das obras do Hospital Veterinário Municipal de Santo André. O equipamento, previsto para ser concluído em dezembro deste ano, será construído no bairro Paraíso.
“Lembro, prefeito, que a cada reunião que fazíamos, eu ampliava um pouco o projeto de um centro de referência, até que um dia você brincou dizendo que a obra já parecia um hospital. Foi então que, também atendendo demanda da nossa população, optamos pela construção do hospital, confesso minha ideia original”, contou sorrindo a vereadora durante assinatura da ordem de serviço.
O hospital veterinário terá dois pavimentos: o piso térreo, com área de 407,6 metros quadrados, e o piso superior com 302,9 metros quadrados. Contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios para consultas, salas de pré e pós-cirúrgico, e salas de internação e de observação. Além da recepção e espera, está previsto um solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, área administrativa, copa, laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa.
“Atuo na proteção e bem-estar animal há mais de 20 anos, antes mesmo de me formar veterinária, e esta obra foi muito aguardada por todos que amam os pets. Tive a oportunidade enquanto Diretora do Departamento de Vigilância à Saúde de ser a voz e dar vida ao projeto que irá beneficiar tutores andreenses e hoje, estando vereadora, de presenciar o início das obras”, diz Dra. Ana Veterinária.
A vereadora lembrou ainda que durante anos muitas pessoas se utilizaram do discurso da construção do hospital veterinário, mas foi o prefeito Paulo Serra (PSDB) e a primeira-dama Ana Carolina Serra quem abraçaram o projeto. “Se não tivéssemos a pandemia, este equipamento já estaria pronto. Mas mesmo assim nosso prefeito nunca abandou a ideia, pois ele e a Carol são sensíveis a proteção animal e juntos construímos vários projetos nesses cinco anos de gestão”, conta.