Fábio Soares é eleito 3º Secretário
Os vereadores de São Caetano realizaram nesta terça-feira (01)
Os vereadores de São Caetano realizaram nesta terça-feira (01), a eleição para a terceira secretaria da mesa diretora da Casa, cargo deixado vago com o falecimento da vereadora Suely Nogueira, ocorrido em 23 de novembro de 2021. A votação foi nominal, sendo eleito o vereador Fábio Soares, com 14 votos. Os vereadores Américo Scucuglia, Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres Por Mais Direitos, César Oliva, Edison Parra e Ubiratan Figueiredo se abstiveram da votação.
Presidente
Tite Campanella – Cidadania, presidiu sua primeira sessão, pois após ser eleito em 1º de janeiro de 2021, assumiu o comando da Prefeitura de São Caetano, interinamente.
Ações
O presidente pretende tocar o projeto da TV Câmara aprovada pelo Legislativo que busca a transmissão de todos os atos da Casa de Leis, sessões e a divulgação de notícias para a população. A Câmara tem devolvido parte dos recursos para a prefeitura. Outro ponto no radar é a retomada de ações publicitárias através do contrato com a agência de publicidade.
Aprovação
Em sua primeira sessão do ano, a Casa votou e aprovou, em primeiro turno, os projetos dos suplentes empossados Dr. Reinaldo Veterinário e Professor Otacílio que instituem no calendário oficial da cidade, respectivamente, o Mês de Identificação e Controle Integrado de Vetores das Principais Pragas Urbanas e o Dia do Cuidador.
Pareceres
Pareceres de inconstitucionalidade, dos vereadores Fábio Soares, que institui o Fundo de Amparo aos Atingidos pela Pandemia da Covid-19 na cidade e do vereador Marcos Fontes, que assegura aos transportadores escolares a vacinação preferencial contra a Covid-19, no âmbito do Município foram arquivados após os pedidos feitos pelos autores terem sido aprovados pelo plenário.
Investigação
Vídeo relatando denúncia de mau atendimento na UBS Conceição em Diadema recebeu a atenção de vereadores. Uma mãe denunciou uma funcionária que ameaçou chamar o Conselho Tutelar caso sua filha não fosse vacinada contra a Covid-19. Foi confirmada também a falta de médicos. O cenário foi suficiente para uma investigação do contrato com a SPDM – OSS (Organização Social de Saúde).