AtualidadesGeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Relatório da CPI da Enel será apresentado dia 03 na Câmara de Santo André

Renatinho do Conselho, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, quer levar assunto à Alesp e MP

 

Wilson Guardia

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito de Santo André deve ter novo desenrolar no próximo dia 03 de fevereiro, isso porque, após audiências com representantes da Enel, concessionária de energia presente nas cidades do ABC, o relatório está em vias de ser finalizado, garante o presidente da CPI, Renatinho do Consleho (Avante) que apresentará o documento na Câmara. “É um relatório complexo e negativo”, discorre o vereador.

 

APURAÇÃO

 

Renatinho do Conselho destaca que a apuração identificou diversos pontos falhos cometidos pela Enel, entre eles a prática de “preços abusivos, falta de estrutura para atender demandas dos clientes, sistemas arcaicos cortes de energia sem aviso prévio ou até mesmo interrupção do fornecimento com contas pagas”.

 

ALESP

 

As investigações contra a concessionária devem prosseguir, isso porque, o vereador Renatinho do Conselho vai levar o caso para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para que os deputados apuram possíveis irregularidades praticadas pela Enel e para que cobrem apurações também por parte da Câmara Federal”.

 

MP

 

O relatório produzido em Santo André será protocolado na Alesp e também apresentado ao Ministério Público do Estado de Paulo. Para corroborar com o documento, o vereador promove um abaixo-assinado. “Já atingimos a marca de 30 mil assinaturas, até março queremos superar as 50 mil, assim que batermos esta meta o abaixo-assinado será encaminhado para as outras esferas”.

 

EXPLICAÇÕES

 

“A Enel não nos deu explicações condizentes, a ANEEL (Agência Nacional e Energia Elétrica também não. Ninguém nos dá respostas”, reclama o vereador, presidente da CPI.

 

VACINA

 

José Auricchio Júnior (PSDB), médico e prefeito de São Caetano, destaca após a primeira criança da cidade ser vacinada contra a covid-19: “Nossa maior defesa nessa guerra conta o coronavírus é a vacina. Vacina é vida!”.

 

PESQUISA

 

Desde de 1º de janeiro pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou às possíveis candidatas ou candidatos obrigatoriamente devem ser lançadas no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais da Justiça Eleitoral, até cinco dias antes da divulgação.

 

 

 

FRASE

 

“A Aneel parece atuar em conjunto com Enel”, do presidente da CPI Renatinho do Conselho ao reclamar que a concessionária “faz o que quer” e que órgão regulador parece ser conivente.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo