ArtigoHome

Cirurgia de Catarata

Piedade Coelho

 

 

Agradeço o comentário de Társio Taricano, em seu facebook, sobre as eleições de 2018 que ajudaram o brasileiro a enxergar melhor.

 

Enquanto aquela eleição foi um divisor de águas para sermos melhores observadores, neste 2022 somos agraciados com a oportunidade de através do voto colaborarmos com uma metanóia na política nacional. Teremos 261 dias para pacientemente realizarmos uma cirurgia de catarata, isso mesmo, neste ano com o voto teremos a chance de renovar o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa Estadual.

 

Onde encontrar informações para votar em favor do Brasil e consequentemente do Estado onde residimos? Buscando apoio em Deus, o absoluto sempre disponível para nos inspirar e educar corajosamente. Nesse ano somos convidados a intensificarmos nossa amizade com Deus, fonte de amor e justiça, educador de práticas libertadoras.

 

Já iniciei esse aprendizado e oro com o salmista ao cantar: “Senhor abri os meus olhos que para tudo guardar se fecham, eu sou um cego sobre o caminho, ó curai-me, eu vos quero ver”. Essa prece do salmista abrirá nossos olhos para não negociarmos nosso voto em troca de favores prometidos por candidatos cujo o objetivo é continuar no grupo do “eu tenho o poder”! Peçamos ao nosso Anjo da Guarda um perene “estado de atenção” para extirparmos do país, homens e mulheres descompromissados com o Brasil, terra de Santa Cruz, terra da liberdade.

 

Vamos ler os textos sagrados deste domingo, suporte para fazermos em nossa vida tudo o que Jesus mandar. Segundo domingo do Tempo comum: Isaías 62,1-5; Salmo 95(96); 1 Coríntios 12,4-11; João 2,1-11. Oremos com fé: Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.

 

Amém. Feliz 2022 para você, familiares e amigos!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo