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“Gestão teve que ser reinventada na pandemia”, diz presidente da OAB-SCS

João Paulo Borges Chagas destaca o uso das plataformas digitais em ações voltadas aos advogados

 

Wilson Guardia

 

Presidente reeleito para comandar a subseção São Caetano do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), João Paulo Borges Chagas, em entrevista ao REPÓRTER, faz um balaço da gestão 2019-2021 e sobre ações a serem implantadas no triênio 2022-2024.

 

A pandemia fez com que a gestão se adaptasse para que os projetos e assistência aos advogados tivessem continuidade sem prejuízos à classe. “Tivemos que reinventar a gestão no último mandato. Foi muito desafiador, mas ao mesmo tempo gratificante poder realizar eventos on-line e híbridos que puderam contar com uma audiência, às vezes, até maior que nas presenciais. Neste ponto, apesar da dificuldade, os eventos como palestras, simpósios e congressos foram alterados para plataformas digitais e com grande sucesso, o que nos impõe um grande desafio nesta nova gestão de achar um meio termo”, discorre João Paulo Borges Chagas.

 

Sobre ter sido conduzido novamente à presidência da subseção, em votação história com chapa única, o presidente destaca: “Como diretoria nos sentimos muito emocionados e honrados com o apoio quase que integral dos advogados e advogadas da comarca. Conseguimos atingir uma marca recorde e histórica de aproximadamente 1.300 votos, isso mostra uma aprovação enorme da nossa última gestão, o que nos deixa muito orgulhosos, no entanto, ao mesmo tempo nossa responsabilidade de fazer um trabalho ainda melhor aumenta para os próximos três anos”.

 

RELACIONAMENTO

 

Segundo João Paulo Borges Chagas “há uma união muito grande entre os seis presidentes eleitos nas secções da OAB na região e todos trabalham para realizar projetos em prol das sete cidades do ABC”.

 

A posse administrativa deve ser realizada ainda este mês, segundo o presidente, alguns detalhes relativos à pandemia precisam ser acertados. Na programação do primeiro trimestre existe a possibilidade uma festiva, com a presença de autoridades e da Advocacia e a nomeação das comissões e grupos de trabalho.

 

SEDE

 

Desde a última gestão, a nossa atual sede passa por melhorias e aumento dos serviços. Entre 2019 e 2021 houve aumento do espaço regional CAASP, ampliação da farmácia, criação dos espaços de coworking para os advogados. A reestruturação do setor de certificação digital possibilitou o aumento no número de atendimentos. Além de outras melhoras estruturais em todo o prédio”, diz João Paulo Borges Chagas.

 

O presidente destaca ainda: “no início desta gestão iremos completar toda modernização estrutural dos aparelhos de informática e computadores com a nova sala de audiências virtuais para toda advocacia, além de continuar a investir na qualificação e valorização dos advogados e criar parcerias com o Sebrae e outras entidades, entre outras ações culturais e de empreendedorismo”.

 

 

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