AtualidadesHomePolítica

Carlos Grana está engajado em projeto de Luiz Marinho

Ex-prefeito de Santo André é um dos nomes na linha de frente na pré-campanha do ex-ministro do Trabalho para a Câmara Federal

 

Wilson Guardia

 

Carlos Grana, ex-prefeito de Santo André, hoje sem cargo público, está engajado no projeto eleitoral do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho que trabalha para viabilizar uma candidatura a deputado federal. A dupla comandou as duas maiores cidades do ABC entre 2013 e 2016. “Sou linha de frente ao lado do Professor Luizinho, quem coordena a pré-campanha”.

 

A missão de Grana, que foi eleito deputado estadual no ano de 2010, é o de atrair lideranças políticas e conquistar apoios para a empreitada do amigo Marinho.

 

O fiel da balança na busca de uma candidatura vencedora passa pela experiência política acumulada ao longo dos anos. Grana carrega no currículo um mandato como prefeito e um como deputado estadual. Marinho, por sua vez, teve dois mandatos de prefeito, e ocupou dois ministérios, o do Trabalho e o da Previdência Social. Ambos tem bases no movimento sindical da Região do ABC. Esta expertise é colocada na rua para buscar os apoios necessários. No entanto, o projeto enfrenta resistência por conta do sentimento antipestismo construído nos últimos anos.

 

Grana, em entrevista a este REPÓRTER, também foi questionado se o apoio e candidatura de Marinho estariam em rota de colisão com a ideia de pré-campanha de reeleição do deputado federal Vicentinho, tendo em vista a base eleitoral, São Bernardo do Campo e se isso poderia causar um racha no partido. Por sua vez o ex-prefeito de Santo André responde: “evidentemente não. Nossa proposta é ampliar os quadros do PT e aumentar a representatividade do ABC na Câmara Federal. O Vicentinho tem história é um deputado de altíssima qualidade, tem seu eleitorado e vai se reeleger”.

 

Sobre uma candidatura própria, Carlos Grana afirma: “já contribui quando fui deputado” ao destacar o engajamento na campanha de Marinho que fará dobrada com outros quadros do PT na estadual, entre eles, Teonílo Barba, Luiz Fernando Teixeira e Josa Queiroz. Indagado se tem pretensões de no futuro, talvez, em 2024, disputar a eleição municipal como prefeito Grana é categórico na resposta: “está muito longe ainda, mas tudo vai depender do cenário de 2022”. Nos bastidores, a decisão do ex-prefeito fica condicionada as resultados eleitorais deste ano. Caso o PT conquiste o Governo do Estado e/ou presidência da República, Grana ganharia força para uma disputa local.

 

ALIANÇA

 

Carlos Grana diz ter “bons olhos” para uma aliança entre Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo, que recentemente deixou o ninho tucano do PSDB e segue sem partido, é o nome mais cotado para ser vice na chapa presidencial encabeçada pelo petista. O ex-prefeito, com propriedade de causa, diz: “o Alckmin quando governador nunca teve preconceitos e não discriminou prefeitos do PT, sempre contribuiu enquanto Estado. As divergências não eram de ideologias, mas sim partidárias. Era PSDB contra o PT e vice-versa. Agora estamos no momento de unir forças, de ter responsabilidade com a democracia para criarmos uma agenda necessária contra o Governo do retrocesso”.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo