AtualidadesCidadesGeralHomePolítica

Paulo Chuchu aciona o MP contra decreto estadual

Vereador alinhado às pautas bolsonarista diz que decreto do governador é “imoral e inconstitucional”

 

Wilson Taveira Guardia

 

O vereador de São Bernardo, Paulo Chuchu (PRTB) enviou ao Ministério Público representação contra o decreto editado pelo governador João Doria (PSDB) que exige a todos os servidores do estado o esquema vacinal completo ou documento médico que dispense a vacina contra o coronavírus por questões de saúde. Segundo o parlamentar o decreto é “imoral e inconstitucional”.

 

JUSTIFICATIVA

 

No documento, Paulo Chuchu diz justifica a iniciativa com o seguinte teor: “o decreto é inconstitucional, pois viola veementemente os fundamentos da República Federativa do Brasil da dignidade da pessoa humana e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, previstos nos incisos III e IV, do artigo 1º da Constituição Federal”.

 

PROVIDÊNCIAS

 

A representação apresentada pelo vereador solicita ao Ministério Público “providências” para garantir a “defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.

 

AUMENTO?

 

Aumento de IPTU congelado”, diz Marcelo Oliveira (PT), prefeito de Mauá, que descarta aumento de valores no Imposto Predial e Territorial Urbano. O chefe do Executivo trata do reajuste de 14% para os carnês de 2022 como “correção monetária”, na prática, a população de Mauá, independentemente do termo utilizado paga mais imposto em momentos de recessão econômica por conta da pandemia.

 

TAXA DO LIXO

 

Em comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Mauá que cobra pela taxa de remoção e destinação de resíduos sólidos, a impopular taxa do lixo, pede aos moradores que desejam desvincular a cobrança da taxa de água e esgoto que procurem o Poupatempo ou a Central de Atendimento a Prefeitura. Por se tratar de serviços distintos, não podem ser cobrados de forma conjunta, um não pode interferir no outro e caso de não pagamento ou atraso.

 

FEDERAL

 

Fernando Rubinelli (PSDB), vereador de Mauá e pré-candidato a deputado federal, tem trabalhado na busca de apoios a seu projeto. Recentemente o colega de Câmara Municipal, vereador Mazinho declarou apoio à empreitada. Outro que engrossa as fileiras é Bruno César, liderança do PSB de Ubatuba. Na tarde de ontem, Fernando debateu saúde pública com o médico e ex-prefeiturável de São Bernardo Leandro Altrão. “Colhi sugestões para defender este importante tema em Brasília”, disse o vereador.

 

FRASE

 

“Vamos consolidar a Festa Italiana de São Caetano do Sul como uma das maiores do Estado, talvez até maior”, de José Auricchio Júnior em vistoria das obras do Parque Fundação.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo