Nome de Orlando Morando cumpriu agenda, ontem, ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia, na cidade de Sorocoba ganha projeção para ser vice de Rodrigo Garcia
Prefeito acompanhou o vice-governador em agenda na cidade de Sorocaba
Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo e ex-deputado estadual, tem a cada dia o seu nome projetado com força para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rodrigo Garcia (PSDB). O assunto, de fato, tem movimentado bastante a política de São Bernardo e, claro, de todo o ABC.
ANTIPETISMO
Empresário e bom de voto, Orlando Morando representa na região a personificação do antipetismo. Em seus discursos, o prefeito volta suas falas aos opositores, com duras críticas baseada em dados e fatos. Não se intimida, apesar de estar no “berço do sindicalismo”, que outrora eclodiu na cidade e na “casa do Lula”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem imóvel em área de alto padrão de São Bernardo. Orlando, por sua vez, derrotou, na eleição de 2020, Luiz Marinho (PT) no primeiro turno ao atingir 261.761 votos, 67,28% do total válido.
CONVITE
Potenciais de Orlando Morando são avaliados, inclusive, a articulação dele com demais prefeitos da região o elevam a outro patamar. Vale destacar que Orlando Morando também presidiu o Consórcio Intermunicipal do ABC e, por este fato, é conhecedor das demandas das sete cidades. O currículo do prefeito chamou a atenção do União Brasil, para que Orlando deixe o PSDB e siga na condição de indicado a vice, no novo partido.
CONFIRMADO
Em entrevista ao Estadão, Antonio Rueda, vice-presidente nacional do União Brasil afirmou: “Fiz o convite ao Orlando, que é o prefeito de uma das maiores cidades do Estado. Ele é um nome para compor a chapa majoritária com Rodrigo”.
APOIO
As projeções em relação ao nome de Orlando Morando é vista com bons olhos, inclusive, por integrantes da cúpula do PSDB paulista como Marco Vinholi, presidente do diretório estadual tucano, e Cauê Macris, chefe da Casa Civil.
VÍNCULOS
Orlando Morando, em tempos, tem dito que é “sempre bom ser lembrado e reconhecido pelo trabalho”, mas que para ser vice “precisa ser convidado”. Apesar de Rodrigo Garcia ainda não ter se pronunciado, Orlando em agenda com José Auricchio Júnior (PSDB) afirma: “aproveito a oportunidade para estreitar os vínculos entre São Bernardo e São Caetano, visando sempre promover políticas públicas eficientes em prol da nossa população”.
VIAGEM
Orlando, também, esteve ontem ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia na cidade de Sorocaba em anúncios para a região nas áreas de saúde e infraestrutura.
NORTE
A aproximação do prefeito José Auricchio Júnior com o ex-ministro Gilberto Kassab mostra o alinhamento do tucano com o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).
SECRETÁRIO
Kassab indicou o secretário da Fazenda de São Caetano, Paulo José Rossi. Assim, encerra o vínculo do PSD com Fabio Palacio.
FRASE
“Até pensamos em buscar uma liminar para continuar no cargo”, brincou Tite Campanella (Cidadania) no discurso de posse do prefeito José Auricchio Júnior.