“Mais da metade do esperado de chuva para o mês inteiro em meia-hora”, diz Paulo Serra
Temporal alagou ruas e parou a circulação de trens. Equipes da Defesa Civil estão nas ruas para dar assistência à população
Wilson Guardia
A cidade de Santo André foi fortemente atingida pela chuva na tarde desta terça-feira. A tempestade que durou aproximadamente meia-hora deixou vários pontos alagados e dois barracos, no Jardim Santo André, atingidos por um raio pegaram fogo, mas logo as chamas foram contidas e não há registro de vítimas.
O prefeito Paulo Serra, ao lado do vice-prefeito Luiz Zacarias, direto do COI (Centro de Operações Integradas) afirmou: “Em 30 minutos foram 109 milímetros de chuva, uma incidência que corresponde a mais da metade do esperado para o mês inteiro”.
O chefe do Executivo ainda destacou que as equipes da Prefeitura, logo que identificaram problemas, foram às ruas para atender a população.
Na avenida Dom Pedro I, carros foram arrastados pela força da águia de enchente. Nos principais corredores da cidade, nas avenidas dos Estados, Capitão Mário Toledo de Camargo, Santos Dumont e Ramiro Colleoni, Lauro Gomes, Estrada do Pedroso e outros pontos foram afetados.
CPTM
As composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos também foram afetadas. Na estação de Mauá, assim como ruas do entorno, foram tomadas pelas águas, o que interrompeu o serviço aos usuários.