Degradação do Centro e avanços tecnológicos levam 4º Cartório de SCS a bairro planejado
Wilson Guardia
A degradação na região central de São Caetano, em especial na tradicional Praça Cardeal Arcoverde, que nos últimos anos foi tomada por usuários de drogas e pessoas em situação de rua, inclusive diversas vezes estas histórias foram contadas por este REPÓRTER, tem levado comerciantes ou prestadores de serviços para outros locais da cidade com uma infraestrutura melhor e com condições de atendimento de parceiros de negócios ou clientes de forma condizente.
O 4º Tabelionato de Notas e de Protesto de São Caetano do Sul, após o auge da pandemia e por considerar a principal praça do Centro da cidade, um local inseguro, fez um reposicionamento de mercado e migrou sua estrutura para a Alameda Caulim, no Espaço Cerâmica, bairro planejado e de alto padrão. Em sua nova sede, própria, mudou seu layout deiando mais leve e organizado. “Acabamos com as filas, baias para atendimento, mesas quadradas e tudo aquilo que remetia a um antigo cartório. Adotamos um visual mais limpo e contemporâneo”, explica o tabelião substituto João de Matos Carvalho.
Com 30 funcionários, o 4º Tabelião hoje mescla suas atividades no sistema híbrido, com funcionários alocados no Cartório e em casa, sempre em um rodízio, por conta da pandemia. Não só isso, com a evolução tecnológica, é possível “agilizar a vida do cliente, com série de processos digitais, tais como reconhecimento de firma, assinatura de escrituras, emissão de procurações e outros, tudo de forma remota pelo site ou aplicativo”, explica João ao complementar: “entendemos o movimento digital e, por isso, caminhamos para a ampliação e evolução dos nossos serviços digitais”. O 4º Tabelião atende, em média, 100 pessoas por dia.
SERVIÇO
O 4º Tabelionato de Notas e de Protesto de São Caetano do Sul está localizado na Alameda Caulim, 115, no 12º andar da Torre Gate. Outras informações pelo site 4cartorioscs.com.br.