ArtigoHome

Os dois aniversariantes: Jesus e Ava Katherine

Piedade Coelho

 

 

O tempo passou muito rápido! Passaram-se 21 séculos que Jesus, o Filho de Deus, nasceu na gruta pobre de Belém. Nasceu para morrer na cruz por mim e por você. Celebrar seu nascimento nos ajuda a refletir sobre a obediência de Jesus ao Pai Deus que o encarrega de nos salvar dos vícios pessoais causadores de tantos males, inclusive desta pandemia.

 

O natal é uma graça memorável, reporta-nos ao nosso nascimento, recorda-nos a família de onde vivemos, os familiares e amigos. Estou vivendo como Jesus viveu, exercendo corretamente minha missão? Estou apto a celebrar minha páscoa como o menino de Belém celebrou a dele, entregando sua vida na cruz pela salvação do mundo?

 

O maior presente do natal será renovarmos a decisão de reconfiguramos nossos objetivos, deletarmos toda superficialidade causadora das decepções acumuladas na vida. Jesus é o modelo. Estamos aqui caminhando para o céu. Embora muitos não aceitem, nem acreditem, a vida nos é dada para após nossa páscoa voltarmos para junto de Deus. Ele nos espera, mas, só chegaremos ao céu se seguirmos os ensinamentos de Jesus.

 

Além do menino de Belém, celebramos também a vida de pessoas, presentes dos céus para a humanidade. Celebramos neste 23 de dezembro o primeiro natal da pequena Ava Katherine Guerini Rainer. Preparar o aniversário da Ava Katherine, levou-me a reconfigurar meus posicionamentos.

 

Acredite, a pequenina aniversariante e demais crianças nascidas neste tempo especial de pandemia, ajudaram-me a rezar mais, escrever diferente e confirmar meu compromisso com as políticas públicas, muitas vezes maquiadas pelos Herodes teimosos em manterem-se no poder, com o beneplácito do povo descompromissado com a verdade do evangelho do aniversariante de Belém. Parabéns Ava, feliz aniversário! Deus te abençoe com muita saúde, sabedoria, rumo a santidade! Encerro por aqui, desejando a cada leitor e leitora e seus familiares, um abençoado Natal e um bom início de ano.

 

Sejamos humildes como a manjedoura de Belém, onde Jesus possa renascer. Shalom!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo