AtualidadesGeralHomePolítica

Câmara de SBC devolve à Prefeitura mais de R$ 15 milhões

Wilson Taveira Guardia

 

 

O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo Estevão Camolesi (PSDB), durante ato solene na manhã de ontem, formalizou a devolução de quinze milhões e quatrocentos e vinte mil reais à Prefeitura. O valor foi recebido pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) e pelo vice-prefeito Marcelo Lima (PSD). “Foi a maior devolução da última década e, proporcionalmente, a maior de toda a história da Câmara Municipal”, diz Camolesi. A sobra faz parte dos recursos empenhados pelo Executivo, mas não utilizado pelo Legislativo durante o exercício de 2021.

 

CONVERSA

 

Camolesi conta a este RADAR que o montante devolvido é fruto de “conversas com empresas em busca de redução de custos sem afetar os serviços”. O presidente ainda destaca que a compra de qualquer item para a Casa “passa por exaustiva pesquisa de preço, além de elevar o número de empresas participantes da licitação, o que reduz custos”.

 

ECONOMICIDADE

 

Orlando Morando, agradece os parlamentares pela “economicidade aplicada em um período tão difícil, cujos esforços estão centrados no enfrentamento ao coronavírus”.

 

APLICAÇÃO

 

O recurso devolvido será utilizado, segundo o prefeito Orlando Morando, para manter a “estrutura pública, com programas e serviços voltados à população”.

 

POSSE

 

Em São Caetano as movimentações políticas convergem para a posse de José Auricchio Júnior (PSDB) como prefeito (assumirá o quarto mandato) e Carlos Humberto Seraphim (PL) como vice-prefeito. O ato acontece amanhã, às 19h, na Câmara Municipal.

 

SUPREMACIA

 

A atitude de um professor de história da Escola Estadual Amaral Wagner, em Santo André, que apareceu em uma atividade com os alunos vestido com roupas alusivas ao Ku Klux Klan, corrente reacionária e extremista que defende a ‘supremacia branca” causou indignação e ação do deputado estadual Thiago Auricchio (PL): “Vou cobrar da Diretoria de Ensino um esclarecimento quanto a isso”. O professor foi afastado e uma sindicância aberta.

 

FRASE

 

Não podemos ser convenientes com qualquer tipo de manifestação racista”, de Thiago Auricchio ao comentar atitude de professor em escola estadual.

 

HOSPITAL

 

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL) assina hoje, às 10h, a ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Municipal Santa Luzia. Paralisada desde 2013, a obra orçada em R$ 18 milhões tem previsão de entrega entre 18 e 24 meses.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo