ArtigoHome

Os dois lados da mesma moeda

Eugen Erich Piekny    

 

Em todas as compras pessoais ou profissionais que realizamos, elevamos nossa expectativa de fazer boas aquisições. Buscamos produtos com a qualidade necessária, preços competitivos, entregas nos prazos acordados e associados a um excelente serviço de venda.

 

Isso exige que o produto seja capaz de trazer lucro para o produtor e ao mesmo tempo o menor preço para o comprador.

 

Assim, um dos desafios é o de garantir a entrega de 100% dos pedidos de forma completa, o que leva muitas empresas a montar um estoque recheado de itens e grandes quantidades, no intuito de suprir todos os pedidos. Surge aqui o grande dilema da gestão dos estoques, com dois aspectos extremos e cruciais para o negócio: 1) ter uma enorme variedade de itens em estoque, excelente nível de atendimento dos pedidos, mas com elevadíssimo custo de estoque e 2) optar por um estoque com reduzida quantidade de itens, baixo custo de estoque, mas com um péssimo nível de atendimento dos pedidos.

 

Nenhum desses extremos satisfaz a empresa! Fica evidente que precisamos encontrar o ponto de equilíbrio, ou seja: estoque enxuto, baixo custo, com a variedade e a quantidade necessárias para atender a todos os pedidos dos clientes, sem itens parados nas prateleiras gerando prejuízo.

 

Vale lembrar que o desequilíbrio nos estoques produz altíssimos gastos, diminui o lucro e leva a empresa ao prejuízo.

 

A Keystone está pronta para melhorar a gestão e o equilíbrio dos seus estoques, aumentar o índice de cumprimento das entregas aos clientes, reduzir os gastos e aumentar seu lucro.

 

keystoneconsultoriatreinamento@gmail.com

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo