Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
ArtigoHome

Os dois lados da mesma moeda

Eugen Erich Piekny    

 

Em todas as compras pessoais ou profissionais que realizamos, elevamos nossa expectativa de fazer boas aquisições. Buscamos produtos com a qualidade necessária, preços competitivos, entregas nos prazos acordados e associados a um excelente serviço de venda.

 

Isso exige que o produto seja capaz de trazer lucro para o produtor e ao mesmo tempo o menor preço para o comprador.

 

Assim, um dos desafios é o de garantir a entrega de 100% dos pedidos de forma completa, o que leva muitas empresas a montar um estoque recheado de itens e grandes quantidades, no intuito de suprir todos os pedidos. Surge aqui o grande dilema da gestão dos estoques, com dois aspectos extremos e cruciais para o negócio: 1) ter uma enorme variedade de itens em estoque, excelente nível de atendimento dos pedidos, mas com elevadíssimo custo de estoque e 2) optar por um estoque com reduzida quantidade de itens, baixo custo de estoque, mas com um péssimo nível de atendimento dos pedidos.

 

Nenhum desses extremos satisfaz a empresa! Fica evidente que precisamos encontrar o ponto de equilíbrio, ou seja: estoque enxuto, baixo custo, com a variedade e a quantidade necessárias para atender a todos os pedidos dos clientes, sem itens parados nas prateleiras gerando prejuízo.

 

Vale lembrar que o desequilíbrio nos estoques produz altíssimos gastos, diminui o lucro e leva a empresa ao prejuízo.

 

A Keystone está pronta para melhorar a gestão e o equilíbrio dos seus estoques, aumentar o índice de cumprimento das entregas aos clientes, reduzir os gastos e aumentar seu lucro.

 

keystoneconsultoriatreinamento@gmail.com

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo