AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Auricchio volta a ser prefeito de São Caetano

Wilson Guardia

 

 

Decisão unânime do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) validou a candidatura de José Auricchio Júnior e Carlos Humberto Seraphim, com o placar favorável, 7 a 0, os eleitos em novembro do ano passado, podem assumir a Prefeitura. Estima-se que até na próxima semana o Palácio da Cerâmica volte a ser chefiado por Auricchio, que cumprirá o quarto mandato.

TSE valida candidatura e Auricchio pode ser empossado prefeito

 

A novela do caso Auricchio finalmente teve um desfecho ontem pela manhã. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em decisão unânime, 7 votos a 0, validou a candidatura de José Auricchio Júnior (PSDB) e do seu vice Carlos Humberto Seraphim (PL). A dupla deve assumir o comando do Palácio da Cerâmica nos próximos dias, depois de findados os trâmites judiciais. A Corte já comunicou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), que por sua vez, notificou o cartório eleitoral de São Caetano. A juíza eleitoral, agora, prepara a diplomação e comunicará a Câmara que fará a posse. A estimativa é de que Auricchio assuma a cadeira, no início da próxima semana.

foto divulgação

Auricchio, em entrevista ao jornalista Leandro Amaral comenta: “eles (oposição) mentiram. A oposição enfraquecida foi leviana e mentirosa. Política fica para 2024. Agora é trabalhar para tirar o atraso de um ano”, comentou o prefeito que segue para o quarto mandato.

 

OUTRO LADO

 

Fabio Palacio, há 25 anos na vida pública, segundo colocado nas eleições, e que vivia a expectativa de assumir a cadeira de prefeito ou de disputar votos novamente, se manifestou por meio de nota, na qual diz: “Sempre estive do lado da Justiça e respeito suas decisões. Faço as coisas da maneira correta e dentro da lei. Meus princípios são inegociáveis. Todas as minhas contas eleitorais foram aprovadas e não tenho nenhum problema com a Justiça. A luta foi grande! Lutamos até o fim. A batalha fora das urnas extrapolou os limites da ética. Diante de tudo isso, infelizmente, vimos a impunidade e a corrupção vencer mais uma vez”.

 

Com a decisão judicial, Tite Campanella (Cidadania), prefeito interino de São Caetano, retorna à Câmara Municipal como presidente, afirma: “Recebo a notícia da vitória do prefeito Auricchio na Justiça Eleitoral com muita alegria. Sempre reconheci a legitimidade de sua candidatura, assim como a legitimidade dos votos que recebeu na eleição de 15 de novembro de 2020. Deixo a Prefeitura com a certeza do dever cumprido”.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo