AtualidadesGeralHomePolítica

Kiko rejeita candidatura a deputado com olhos voltados à prefeitura de Ribeirão

Wilson Guardia

 

 

Adler Kiko Teixeira, atual secretário de Administração e Inovação da cidade de São Bernardo, já traçou seu plano político para o ano de 2022 e rechaça qualquer possibilidade de disputar uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) ou na Câmara Federal e reafirmar que estará nas urnas, como candidato a prefeito de Ribeirão Pires, em caso de uma eleição suplementar.

 

No currículo Kiko carrega três mandatos como vereador de Rio Grande da Serra, quando também teve a oportunidade de presidir a Câmara Municipal, também foi prefeito da mesma cidade por duas vezes e eleito prefeito na cidade vizinha de Ribeirão Pires, além de disputar uma vaga de deputado federal em 2014, quando atingiu a marca de 31.720 votos. Este histórico, segundo Kiko, lhe credencia para mais uma disputa. “Estou pronto para disputar a municipal”.

 

No entanto, a eleição para prefeito pode acontecer ainda em 2022 ao invés de 2024, isso porque, assim como em São Caetano, há pendências jurídicas a serem sanadas. Em Ribeirão Pires, Clóvis Volpi segue no comando do Paço por conta de uma liminar, já em São Caetano, José Auricchio Júnior, condenado na Justiça, ficou impedido de assumir o mandato. “Estamos monitorando os movimentos da Justiça. Em caso de nova eleição, é provável que seja junto da eleição geral (para presidente, governador, senador e deputados)”.

 

Indagado sobre a possibilidade de não haver nova eleição, Kikjo reiterou que sua decisão não muda. “Tenho um compromisso com a amiga Carla Morando para estadual (buscará a reeleição) e com Taka Yamauchi (ex-secretário de Obras de Ribeirão) para federal”.

 

DESCONTRUÇÃO

 

Kiko, apesar de exercer cargo na cidade de São Bernardo, acompanha as ações do Governo em Ribeirão Pires bem de perto. Para ele, a gestão do prefeito Clóvis Volpi, tem trabalhado para “desconstruir” tudo o que foi projetado por ele quando esteve no comando do Paço Municipal. “São vários pontos, mas cito agora um dos que são visíveis até para quem vem visitar nossa Estância Turística. Os parques Oriental e Pérola da Serra, idealizados para contemplação estão perdendo essa característica com a colocação de esculturas, sem relação com as áreas, e muitas bandeiras, algumas com propagandas. Além do estado de abandono”.

 

O ex-prefeito ainda destaca que o plano de saúde contratado para atender os servidores públicos da cidade, segundo Kiko, “não atende no ABC”.

 

Procurada a Prefeitura de Ribeirão Pires não se manifestou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo