AtualidadesDiademaGeralHomePolítica

Vereador de Diadema propõe impeachment contra Filippi

Wilson Guardia

 

 

O prefeito de Diadema José Filippi Júnior (PT) pode ter que encarar um processo de impeachment, caso a pauta de fato ganhe vida na Câmara Municipal. A proposta de depor do poder o chefe do Executivo diademense parte do vereador Reinaldo Meira (PROS).

 

A justificativa para levar o tema ao plenário, segundo o parlamentar, está nos problemas enfrentados pela população na busca de serviços municipais. “Na saúde, o caos. Atendimento ruim, profissionais desmotivados. Desrespeito aos pacientes e espaços sujos”.

 

O vereador ainda diz que no transporte público, usuários das linhas municipais reclamam da “demora”, mesmo diante da empresa concessionária ter garantido que enviou à cidade 32 novos veículos. “Se tem mais veículos o porque a espera nos pontos aumentou ao invés de diminuir”, questiona Reinaldo.

 

No quesito mobilidade, o vereador Reinaldo Meira aponta: “ruas esburacadas, asfalto desnivelado, ruas e avenidas sem sinalização adequada e semáforos com corriqueiros problemas”.

 

Ao parlamentar ainda comenta, que a população também tem se queixado da segurança, ou melhor, da falta dela. “A cidade nunca foi boa neste quesito, mas neste ano pirou muito e as pessoas são assaltadas nas portas de suas casas”. Alguns motivos, segundo o vereador, favorecem práticas criminosas. “Ruas escuras, falta de limpeza e manutenção em parques e praças”.

 

DIFICULDADE

 

Reinaldo Meira diz que sofrerá resistência para levar a pauta do impeachment à frente, isso porque, a maioria na Câmara integra a base governista. “Estou em busca de apoio, não será fácil, mas vamos levar a plenário”, discorre o parlamentar.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo