AtualidadesDiademaGeralHomePolíticaSanto André

Filippi “prioriza obras irrelevantes”, dispara Taka Yamauchi

Wilson Taveira Guardia

Engenheiro e empresário, o ex-prefeiturável de Diadema e ex-secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi (PSD) parabeniza a cidade pelo 62º aniversário, mas critica a postura do prefeito José Filippi Júnior. “A comemoração poderia ser completa se seus administradores não a maltratassem tanto”, dispara.

 

INVERSÃO

 

Para Taka, a gestão do PT frente à Prefeitura “inverte prioridades e se esquece do que, de fato, é importante para a população”.

 

SEGURANÇA

 

O empresário, que é um dos nomes na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, ainda completa: “enquanto o prefeito recebe honrarias duvidosas e prioriza inaugurações de obras irrelevantes para o momento, os criminosos se sentem em casa, aterrorizando diariamente seus moradores”, ao comentar, em uma rede social a sequência de assaltos na cidade, inclusive, com pessoas baleadas.

 

 

QUESTIONAMENTO

 

“Até quando vamos ficar expostos a este estado de coisas, sem a devida proteção do Poder Público? Pagamos impostos altíssimos e não vemos esse grande aporte financeiro sendo revertido em nosso benefício, como a segurança”, questiona ao criticar a postura da administração Filippi.

 

 

SOLIDÁRIO

 

Jobert Minhoca (PSDB), vereador de Santo André e, que, recentemente rompeu com o governo do correligionário Paulo Serra, diz que o governo local promove a “aporofobia”, em linhas gerais, aversão aos pobres. De acordo com o parlamentar, paralelepípedos instalados sob viadutos da cidade têm por objetivo afastar os mais necessitados destes lugares, que normalmente servem de moradia.

 

VIADUTO

 

Em vídeo gravado debaixo do viaduto da avenida Prestes Maia, próximo à sede da Guarda Civil Municipal, o vereador dispara em tom de ironia: “A Prefeitura dá um banho, um show de Natal como sempre, Natal Solidário, mas favorece essa arquitetura de exclusão”, ao cobrar a retirada das pedras para que de fato Santo André possa “ser mais solidária ao respeitar as pessoas”.

 

ROTA DE COLISÃO

 

João Doria (PSDB) mais uma vez entra em rota de colisão com o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador declara que vai adotar no Estado o “passaporte da vacina”, caso o Palácio da Alvorada fique inerte quanto ao assunto.

PRAZO

 

“Caso não seja implantado pelo Governo Federal a obrigatoriedade do passaporte vacinal para entrada de viajantes no Brasil até 15 de dezembro, São Paulo adotará para todo Estado”, discorre o governador que entrará na disputa presidencial contra Bolsonar.

 

FRASE

 

 

“Logo, logo o prefeito Auricchio está voltando”, de Tite Campanella ao falar que não há previsão de eleição, mas que a cidade está pacificada.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo