AtualidadesGeralHomeMauáPolítica

Mauá “celebra” 67 anos com aumento de IPTU e outros tributos

Wilson Guardia

 

 

Enquanto o prefeito Marcelo Oliveira (PT) aumenta o IPTU e outros tributos na cidade, empresa de ônibus é beneficiada com a redução de 50% no ISS. Átila Jacomussi diz que gestão do petista presenteia a cidade com um “pacote de maldades”.

Átila Jacomussi

Mauá é presenteada com “pacote de maldades”, afirma Átila Jacomussi

 

O ex-prefeito de Mauá, Átila Jacomussi (Solidariedade) em entrevista ao REPÓRTER, não poupa Marcelo Oliveira (PT), atual chefe do Executivo, de críticas pela forma que conduz o município. Átila discorre, que no 67º aniversário da cidade, o setor econômico e a população recebem como presente um “pacote de maldades”.

 

Para o ex-prefeito, enquanto a população, os comerciantes e todos os setores produtivos e econômicos sofrem com pandemia e inflação nas alturas, o petista Marcelo Oliveira onera ainda mais quem paga impostos. “o Governo do PT não trabalha para os trabalhadores. Enquanto o prefeito oferece 50% de desconto no ISS (Imposto Sobre Serviços) à Suzantur, por consideram que a empresa, que não parou durante a pandemia foi prejudicada, o dono de uma loja, de uma lanchonete ou de um restaurante não recebeu nenhuma ajuda. Muitos deles ficaram fechados e sobrevivem a duras penas, ou quebraram, fecharam suas portas de vez”.

 

Atila se mostra inconformado com tal decisão de Marcelo Oliveira. “Está claro que ele não está lá para proteger os trabalhadores. A prova disso é que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vai subir a partir de janeiro 14%, a tarifa comercial 16%, a CIP (Contribuição de Iluminação Publica) criada por gestão do PT também será reajustada. Em abril a tarifa de água e esgoto também subirá e tarifa de ônibus terá aumento em janeiro. É um pacote de maldades apresentado”.

 

CORTE

 

De acordo com Átila Jacomussi, Marcelo Oliveira também vai cortar o “passe livre”. Segundo o ex-prefeito, o petista vai acabar com a gratuidade no transporte público para os estudantes de escolas particulares. “Na rede privada de ensino tem bolsista, então não justifica tirar o benefício”.

 

NOVO TERMINAL

 

Átila afirma que o “novo terminal” de Mauá anunciado pela atual gestão só vai sair do papel por uma questão judicial. “Antes de deixar a Prefeitura deixei a OS (Ordem de Serviço) assinada para obra que deveria começar em janeiro, mas o atual prefeito ficou enrolando para dar início ao contrato, com isso a empresa vencedora da licitação ajuizou a questão obrigando a Municipalidade dar sequência no trabalho”.

 

BOM PRATO

 

O programa de alimentação do Governo do Estado, o Bom Prato, que deveria ser instalado na cidade de Mauá, ainda não teve e nem tem prazo para a execução do projeto, deve-se à inércia de Marcelo. “Também deixei o contrato de convênio assinado, mas o atual prefeito ainda não foi atrás de um imóvel para alugar para a instalação do serviço”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo