AtualidadesGeralHomePolítica

Marinho admite “união” entre Lula e Alckmin

Wilson Taveira Guardia

 

 

 

Ex-prefeito de São Bernardo diz que possibilidade pode acontecer se for para vencer, o considerado por ele “governo neofascista” de Jair Bolsonaro.

 

Alckmin é “face extremada”, disparada Marinho ao admitir “união” contra o “neofascismo”

 

Luiz Marinho, presidente estadual do PT e ex-prefeito de São Bernardo, dispara críticas contra Geraldo Alckmin, Sério Moro e Jair Bolsonaro. O petista também ataca a elite, considerada por ele “esquizofrênica e nojenta”. No entanto, admite união do petismo com o ex-governador paulista. Ganha força uma dobrada na disputa pelo Planalto entre Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Marinho, no entanto, se mostra relutante e se mostra duro nas críticas contra o tucano, que deverá deixar as fileiras do PSDB e migrar ao PSD ou PSB, mas admite uma provável composição.

 

CRÍTICAS

 

Marinho, diz que prefere outras alternativas a Alckmin, por ele representar a “face extrema”. “O PSDB no estado é a representação do atraso. Destruiu a educação a política de habitação, a segurança, a saúde, promoveu a violência contra movimentos social e provocou o esvaziamento industrial. Alckmin foi governador por 14 anos, ele fez parte de tudo isso, ele é a face extremada do PSDB”.

 

FORÇA

 

Apesar das críticas do petista, é evidente, que o nome de Geraldo Alckmin agrega votos a uma eventual chapa encabeçada por Lula, aliás, se nada pudesse representar, tal possibilidade nem seria cogitada. Marinho por sua vez, admite a composição: “confiamos no presidente Lula. Toda expectativa entorno do Alckmin é um debate positivo. Está todo mundo preocupado com o dia de amanhã. Há uma ameaça real e concreta do neofascismo. Se para vencer o fascismo for necessária a união, uma composição dessa, está tudo certo”, ao responder e atacar o Governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

MORO

 

Ainda durante entrevista ao jornalista Leandro Amaral, Luiz Marinho também fez ataques ao ex-juiz federal Sérgio Moro. “como podem valorizar este ex-juiz que, reconhecidamente fraudou o processo, em um plano maquiavélico para condenar alguém para tirar do processo eleitoral”.

 

ELITE

 

Marinho ainda diz que “há um clamor pela volta de Lula, de uma política que fale de inclusão, que dê oportunidades, emprego, educação, retome o Minha Casa Minha Vida, que tinha gasolina a R$ 2,85, que a elite esquizofrênica fez escândalo. A elite perversa, nojenta que sempre governou o País que nunca deu atenção a quem passa fome”.

 

 

FRASE

 

Bolsonaro não é coisa de Deus, é produção do capeta, do Satanás, sei lá de onde que vem esse cidadão”, de Luiz Marinho ao dizer que o presidente só prega o ódio e defende armas.

 

PRESENÇA

 

O 9º Congresso da Força Sindical, em São Paulo, com o tema: “Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Economia”, terá sua plenária de encerramento hoje, com a presença do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

CARNAVAL

 

Em assembleia do Consórcio Intermunicipal ontem de manhã, os prefeitos das sete cidades do ABC deliberaram e por unanimidade, decidiram pela proibição das festas de Ano Novo e de Carnaval em espaços públicos e privados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo