A deputada federal Tabata Amaral estará em Santo André, amanhã, no último dia do curso de Empoderamento Feminino promovido pelo PSB andreense. Ao todo 120 mulheres se inscreveram para o curso e 40 delas concluíram a formação. De acordo com Fabrício França, presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro, a ideia dos encontros foi a de “tratar da inclusão e formação das mulheres como prioridade na política, um ambiente ainda muito masculino, e que, em alguns casos as mulheres não se sentem incluídas”.
EXEMPLO
Sobre a presença da deputada Fabrício explica: “ela é jovem, tem espírito coletivo e tem trabalhado para aproximar as pessoas da política e fazer com que elas voltem a confiar”.
CURSO
O curso começou dia 13 de novembro com a deputada Rosana Vale, teve sequência no dia 20 com a advogada eleitoral Nathalia Rubinelli e no dia 27 a Dra. Carmen Jane abordou o tema mercado de trabalho, sempre com foco no tema transversal do empoderamento feminino.
LIDERANÇAS
O evento de encerramento que contará com Tabata Amaral, terá a presença do deputado estadual Caio França, filho do ex-governador Márcio França e outras lideranças políticas do PSB na região.
ABERTO
O evento será aberto ao público em geral e começará às 9h, no Hilarius, na Avenida Dom Pedro II, 1051, Bairro Jardim, em Santo André.
DESEMBARGADOR
O desembargador federal Antonio Carlos Cedenho, eleito vice-presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) deverá permanecer no cargo até o fim de 2023, quando planeja se aposentar.
ASCENSÃO
Para chegar ao posto da maior Corte Regional do País, o desembargador afirma que foi eleito em razão de “movimentações de colegas no Tribunal”. Tais movimentos garantiram uma composição positiva para alçar Cedenho ao cargo.
SECRETÁRIO
Apesar de ter a aposentadoria anunciada para o final de 2023, Antonio Carlos Cedenho não deve parar de trabalhar, isso porque, já tem convite para ser secretário na cidade de Santo André.
SAÚDE
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará hoje em São Bernardo ao lado do prefeito Orlando Morando, em ato de inauguração do serviço de radioterapia do Hospital Anchieta.
FRASE
“Não é hora de fazer festas de Réveillon, embora seja uma decisão dos prefeitos, dos municípios”, de João Doria ao comentar sobre o cancelamento das festas de passagem de ano