DiademaGeralHomeSaúde

Governo Filippi é requerido a dar explicações por denúncias na área da Saúde

Wilson Taveira Guardia

 

 

Moradores de Diadema alertam que o serviço de saúde da cidade está “doente”. Com corriqueiras reclamações, o vereador Reinaldo Meira e a bancada do PROS enviaram, requerimento conjunto, ao chefe do Executivo, José de Filippi Júnior (PT), com questionamentos sobre a atual situação.

 

DENÚNCIA

 

Moradora da cidade e usuária do sistema municipal de saúde Luana Miranda conta sua experiência no Quarteirão da Saúde. “Na segunda-feira (22) fui ao pronto-socorro do Quarteirão por volta das 21h30, estava lotado, apenas a pediatria atendia. Na área adulto, consultório vazio e sem médico. Muita gente esperando, idosos e uma gestante de sete meses”, relata.

 

POUCO CASO

 

A usuária ainda diz que ao passar pela triagem a enfermeira fez “pouco caso”. Segundo o relato da moradora a profissional “definiu o grau de dor sem o meu consentimento”. Ela ainda conta que na recepção, por cerca de 40 minutos, “ninguém apareceu para atender, o que aumentava ainda mais o tempo de espera”.

 

REQUERIMENTO

 

No requerimento os parlamentares questionam se o a “Prefeitura de Diadema tem conhecimento sobre a falta de médicos no pronto atendimento do Quarteirão da Saúde”. Seguido de outra indagação: “Se sim, quais providências estão sendo tomadas para que o problema seja resolvido”.

 

RAIO-X

 

Outra denúncia também visa a ser apurada por meio do requerimento: “É do conhecimento da Prefeitura de Diadema a falta de aparelho de raio-x, assim como a dificuldade de um munícipe que chega ao local, necessitando do exame no pronto-socorro no Quarteirão da Saúde?”.

 

MAIS

 

O documento apresenta outras indagações sobre “quantas reclamações foram recebidas, destas quantas foram respondidas e/ou resolvidas desde janeiro de 2021?”.

 

SEM RESPOSTAS

 

As respostas não foram apresentadas aos vereadores. O REPÓRTER entrou em contato com a Prefeitura de Diadema na tarde desta segunda-feira. Houve um retorno da Secretaria de Comunicação solicitando prazo até esta terça-feira para dar esclarecimentos.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo