AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Neusa Raineri apresenta projeto de combate a “pobreza menstrual”

Wilson Taveira Guardia

 

 

Em mandato relâmpago, de 16 a 23 de novembro, Neusa Raineri (Psol), que assumiu provisoriamente a cadeira de Bruna Biondi (Psol), apresenta proposta, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, que visa a combater a “pobreza menstrual”, ou seja, criar mecanismos públicos para o fornecimento de absorventes para mulheres em vulnerabilidade social, de baixa renda ou privadas de liberdade.

 

EXPECTATIVA

 

Neusa estava na expectativa de votar a LOA (Leia Orçamentária Anual), mas por conta do falecimento da colega parlamentar Suely Nogueira (Patriota), a sessão de terça-feira, último dia da psolista no Legislativo, foi suspensa.

 

VOTAÇÃO

 

A peça será votada nesta quinta-feira, em sessão extraordinária, pela manhã, já com a volta de Bruna Biondi.

 

FOCO

 

Esposa do ex-vereador e advogado Horácio Neto, Neusa, cirurgiã-dentista com quase 30 anos de serviços prestados no SUS (Sistema Único de Saúde), também apresentou proposta para extinção da Taxa de Lixo.

 

JORNADA

 

Enquanto esteve na Câmara, apresentou indicação para reduzir a jornada de trabalho das APIs (Auxiliares de Primeira Infância) para seis horas.

 

IDEOLOGIA

 

Neusa Raineri, discorre sobre as dificuldades dela e da colega de bancada, a Bruna, de terem qualquer proposta aprovada: “a conta não é cartesiana, é ideológica”. Ela ainda discorre: “a ocupação do espaço (cadeira parlamentar) tem por da visibilidade às lutas”.

 

SEM FARRA

 

A Prefeitura de São Caetano, chefiada por Tite Campanella, garante que “não realizará e não permitirá” nenhum tipo de evento carnavalesco em 2022. A determinação tem por objetivo “evitar surtos de covid-19 por aglomerações”.

 

FRASE – Pio Mielo

 

“A proteção da vida segue como prioridade. Não é hora de folia”, do presidente da Câmara de São Caetano Pio Mielo ao comentar a não realização do Carnaval na cidade.

 

SUCESSÃO

 

Por conta do falecimento de Suely Nogueira, Edison Parra, primeiro suplente, será convocado a assumir a cadeira de vereador.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo