ArtigoHome

Projeto de professores da UFABC é finalista no Oscar da Educação Superior

Wilson Guardia

 

 

Romper modelos de inovação para gerar oportunidades, estes são os conceitos do projeto criado pelos professores da UFABC (Universidade Federal do ABC) Julio Francisco Blumetti Faco, Do curso de Engenharia de Gestão e de Pérsio Alberto Mandel, de Inovação e diretor da Akia. O projeto é batizado de Clips ++ (Uma Jornada de Desenvolvimento e Transformação Tendo a Inovação como Catalizadora Desta Mudança).

 

A ideia consiste em ensinar inovação fora dos conceitos pré-estabelecidos, ou seja, fazer o jovem a pensar “fora da caixinha”, em busca de soluções para uma sociedade. “Criamos oportunidades inovadoras com estímulo ao desenvolvimento da curiosidade dentro das individualidades e habilidades de cada um”, discorre o professor Julio.

 

O modo de pensar faz toda a diferença na formação e isso reflete, não só na comunidade acadêmica, mas também no mercado que absorve os profissionais.

 

O projeto foi inscrito, pela primeira vez, no Reimagine Education, em 2019, e ficou com a medalha de bronze, o único premiado do Brasil.

 

Neste ano, a iniciativa dos professores Julio e Pérsio, novamente está na final. O resultado sairá até dia 10 de dezembro. Além do projeto e de documentos apresentados, o grupo produziu um vídeo de apresentação, que não pode ser divulgado para o público, até o resultado final do concurso.

 

Professor Julio ainda destaca: “temos grandes mentes pensantes no Brasil e com imensos profissionais, é preciso dar oportunidades e ferramentas como desenvolver competências e em uma metodologia 100% nacional”.

 

COMPETIÇÃO

 

O Reimagine Education é uma conferência e competição global , aberta a inovadores educacionais de todo o mundo. A conferência reúne startups da edtech, professores acadêmicos de instituições importante, diretores de inovação, liderança universitária, professores e outras partes interessadas no futuro do ensino e aprendizagem do ensino superior.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo