Gilberto Costa consegue aprovação para CPI da EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer
A leitura desta CPI irá ocorrer na sessão de terça-feira (23/11), na Câmara de São Caetano do Sul.
O vereador Gilberto Costa (Avante) conseguiu as assinaturas necessárias para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar o caso da EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer, localizada na Avenida Paraíso, 600, no Bairro Oswaldo Cruz. A leitura desta CPI irá ocorrer na sessão de terça-feira (23/11), na Câmara de São Caetano do Sul.
Segundo o vereador Gilberto Costa, o objetivo da CPI é o de “investigar quem comentou que a escola iria fechar; quem promoveu o manifesto na porta da escola; quem liberou a não realização das aulas; quem conduziu os alunos para as ruas; se os pais estavam cientes; se a direção da escola estava ciente e/ou autorizou; se o conteúdo da aula, que deveria ser aplicado aos alunos nesse dia será reposto; e se, caso ocorresse um acidente com alunos, professores e demais profissionais quem seria o responsável”.
“Somos os legítimos representantes da população, e é nesta prerrogativa que nós, membros do Poder Legislativo, queremos levantar estas informações sobre o que aconteceu na escola Oscar Niemeyer”, explicou o parlamentar.