GeralHomePolítica

PSDB define neste domingo nome para disputa presidencial

Radar Político, por Wilson Guardia

 

A prévia (eleição interna) do PSDB, para escolher quem será o nome do partido na disputa pela Presidência da República, acontece neste domingo. Na disputa os governadores Eduardo Leite (RS), João Doria (SP) e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus. Doria tem tudo a seu favor para ser o escolhido dos tucanos e dar continuidade a sua trajetória vitoriosa, como fez na Prefeitura de São Paulo e no Governo do Estado. Doria tem o apoio de três prefeitos na Região, mas Claudinho da Geladeira, não poderá votar devido ao prazo de filiação.

 

Votação

 

Para traçar um panorama do pleito e saber como vão se comportar lideranças do ABC, alguns nomes foram consultados. Beto Vidoski, ex-vice-prefeito e atual vereador de São Caetano, foi procurado e disse que quem “deve falar pelo partido é o presidente”.

 

Silêncio

 

O prefeito cassado José Auricchio Júnior, presidente do diretório municipal do PSDB, também foi procurado por este REPÓRTER, mas não se manifestou. Instada a intermediar uma fala, a assessoria do tucano também não se pronunciou.

 

Doria?

 

Em reunião do diretório em setembro ocorreu entendimento no tucanato de São Caetano de que a indicação seria pelo apoio a João Doria atual governador de São Paulo. Os cinco vereadores estão muito quietos. Pode ser um sinal que não vão acompanhar a decisão do Diretório local.

 

Mas…

 

Auricchio, aliado de primeira hora do ex-governador Geraldo Alckimin, que por sua vez, não “se bica” com Doria, pode endossar apoio a Eduardo Leite, por gratidão ao antigo “chefe”, afinal, o prefeito cassado de São Caetano, entre 2013 e 2014, esteve à frente da secretaria estadual de Esportes.

 

Por outro lado…

 

Paulo Serra, prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, atua de forma a garantir a vitória de Eduardo Leite na prévia partidária. Serra, inclusive, é coordenador de campanha do colega gaúcho no estado de São Paulo. O partido em território andreense é presidido por Edson Salvo Mello.

 

Serra

“A decisão em apoiar o governador Eduardo Leite não foi, em momento algum, em detrimento de João Doria. Ele é um grande gestor, teve importantes conquistas pelo Estado, assim como o Leite. O apoio se dá por compartilhamento de ideias, pelo perfil e pela capacidade de agregar e de unir apoios”, concluiu Paulo Serra

 

Amigo

 

Amigo de longa data de João Doria, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando usa do prestígio para contribuir com a vitória de João Doria, além de elencar ações realizadas pelo governador ao longo da pandemia de coronavírus, entre elas, a compra de vacinas.

 

Morando

Os apoios da região são fundamentais para este processo. Como governador do Estado, João Doria foi fundamental para o Grande ABC, realizando um dos maiores planos de execução, que contribuíram com os municípios. Atrelado a isso, foi essencial sua coragem e determinação para o enfrentamento ao Coronavírus, possibilitando o processo de vacinação“, destacou Orlando Morando.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo