ArtigoHome

Que ser Feliz? Aqui a receita!

Piedade Coelho

 

 

No domingo celebramos Todos os Santos! Quem são os santos? Pessoas que passaram a vida fazendo a vontade do Deus Altíssimo e por isso foram consideradas por seus contemporâneos, pessoas felizes. Quer ser santo(a), quer ser feliz? Encontre na Bíblia Sagrada a receita. Neste domingo apresento-lhe algumas sugestões: Apocalipse 7,2-4.9-14; Salmo 23(24); 1 João 3,1-3; Mateus 5,1-12.

 

Vou destacar o texto de Mateus. Nele Jesus fala de oito situações que se as vivermos nos aproximamos da felicidade, seremos chamados de Bem-aventurados. Vamos ler juntos?

“Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: ‘Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

 

Esta palavra de Salvação convida-nos a buscarmos, pobreza de espírito; experimentarmos as aflições; a mansidão; ter fome e sede de justiça; exercitar a misericórdia; cultivar a pureza; promover a paz; aceitar as perseguições; não temer injurias e perseguições. Jesus assegura-nos que devemos nos alegrar e seremos recompensados nos céus. Vamos ser felizes? Busquemos a santidade. Bom fim de semana para você, familiares e amigos.

 

Shalom!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo