Rotarianos de São Caetano do Sul promovem evento contra a pólio.
Rotarianos dos 3 clubes de São Caetano do Sul promoveram evento incentivando a vacinação de crianças até 5 anos contra a poliomielite.
No domingo, dia 24 de outubro de 2021,das 9:00 as 15:00 horas, os rotarianos do Rotary Club de São Caetano do Sul, Rotary Club de São Caetano do Sul-Leste e Rotary Club de São Caetano do Sul-Olímpico, montaram um stand na Praça dos Imigrantes ( localizada no cruzamento da avenida presidente Kennedy e avenida Tijucussú ) onde fizeram a distribuição de panfletos e prestaram informações sobre a conscientização e a importância da campanha de vacinação.
Muitas pessoas que visitaram o stand foram orientadas pelos rotarianos a vacinarem as crianças, destacando a importância dessa vacina porque a poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de 5 anos. O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.
Os presidentes dos clubes de São Caetano do Sul, Izabel Cristina, José Augusto e Cassem agradeceram o empenho dos companheiros rotarianos que foram colaborar para o sucesso do evento.