AtualidadesGeralHomeMauá

BRK Ambiental alerta para importância da coleta e destinação correta de óleo de cozinha usado em Mauá

Por meio do Programa Olho Vivo, uma parceria entre BRK Ambiental, prefeitura e a empresa Lirium Reciclagem Ambiental a população pode fazer o descarte de maneira adequada em 50 pontos de arrecadação na cidade

O  redescarte irregular de óleo de cozinha e gordura nade de esgoto é uma das maiores dificuldades enfrentadas pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá.

A rede coletora de esgoto é um equipamento público responsável por coletar, afastar e tratar os efluentes gerados nas residências, escolas, comércios e indústrias por meio de tubulações dimensionadas para tal finalidade, ou seja, apenas esgotos provenientes de banheiros, pias e tanques. Devido à má utilização dessas redes coletoras de esgoto, despejo de lixo, óleos, graxas ou qualquer resíduo sólido, ocorre a obstrução da tubulação.

O óleo de cozinha usado é um dos grandes vilões das tubulações de esgoto. Isso porque, se descartado de maneira incorreta, diretamente em pias, tanques e vasos sanitários, pode ocasionar a obstrução das redes. “O óleo se solidifica nas tubulações, formando blocos que obstruem a passagem do esgoto, o que pode gerar transtornos nas ruas e até dentro dos imóveis”, explica Thaís Cortina, gerente de Sustentabilidade da BRK Ambiental em Mauá.

Confira a lista e endereços dos pontos de coleta no site https://www.brkambiental.com.br/maua/coleta-de-oleo

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo