ArtigoHome

Acesso à Internet pelas Crianças

Deputado Ceso Russomanno

 

 

Nos dias de hoje, crianças pequenas aprendem a mexer na internet logo cedo, trocando brincadeiras e brinquedos tradicionais por jogos online. Mas, alguns cuidados são necessários:

 

  • você sabia que por causa do uso excessivo de celulares e tablets por crianças de até 9 anos aumentou em 70% os casos de miopia?

 

Isso acontece, porque os olhos dos pequenos são elásticos, em formação. Quando a criança usa os eletrônicos, sua vista se acostuma a enxergar apenas de perto e não força a visão à distância, causando uma deficiência chamada miopia.

 

Lembre-se: os aparelhos devem ser usados em ambientes iluminados, mas sem os reflexos de janelas diretos na tela;

 

  • observe se seu filho está com uma postura correta para não prejudicar a sua coluna;

 

Importante: apesar do acesso à internet ser uma poderosa ferramenta de comunicação, possibilitando pesquisa e conhecimento, é importante você limitar o acesso de 2 a 3 horas por dia. Assim, ele poderá se dedicar a outras atividades.

 

Cuidado: esteja atento para que seu filho não acesse sites impróprios, ou converse com pessoas estranhas através da internet. Muitas crianças ficam expostas a crimes, que vão de uma simples fraude (Amparo Legal: artigo 155, parágrafo 4º, inciso II, do Código Penal – CP) à pedofilia (Amparo Legal: artigo 241, da Lei nº 8.069, de 1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente – Pena: reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa)(Redação dada pela Lei nº 11.829, de 2008). Se isto ocorrer, o pai deverá fazer uma representação junto à Delegacia Eletrônica para Instauração de Inquérito. Em São Paulo, na Rua Brigadeiro Tobias,   nº 527, 9º andar.

 

 

Seja sempre presente na vida de seu filho !

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo