AtualidadesGeralHomeVariedades

Janelas cada vez maiores, motores elétricos e materiais ecológicos são tendências em lanchas e iates, dizem especialistas

Jurados do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, que vão eleger as melhores embarcações de 2019/2021 lançadas no Brasil, avaliam evolução da indústria nacional e falam sobre tendências em termos de design, soluções sustentáveis e tecnologia para os próximos anos

Janelas cada vez maiores ampliando a visão do exterior de dentro da embarcação, sensibilidade em termo de consumo, uso de menos fibra de vidro e, dentro de alguns anos, barcos híbridos”. A afirmação feita pelo italiano Paolo Ferragni, yacht designer que atua há 19 anos no setor náutico náutica, expressa algumas das apostas da indústria.

Paolo faz parte da comissão técnica da segunda edição do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021. Ao todo, serão 11 jurados nacionais e internacionais, que atuam nas áreas náuticas de construção, projetos, decoração e pós-vendas, e que irão eleger as melhores embarcações lançadas no Brasil entre 2019 e 2021.

Assim como ele, Juliana Miguel, brasileira especializada em yacht design em Milão, na Itália, conhecida pela atuação com embarcações ecológicas, também fará parte do júri e acredita que esta será uma oportunidade para o desenvolvimento do mercado náutico brasileiro. “O prêmio é um incentivo para os estaleiros do Brasil melhorarem cada vez mais, até porque este é um mercado que tem um potencial muito grande. Faz quase uma década que saí do Brasil e fico muito orgulhosa de ver alguns estaleiros já atuando no mercado exterior, cada vez com mais qualidade e tecnologia”, diz Juliana Miguel.

Mais informações: https://www.bombarco.com.br/

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo