AtualidadesGeralHome

Volvo Cars não usará couro de origem animal no interior de veículos totalmente elétricos

Posicionamento reforça valor de sustentabilidade da marca; meta é que até 2030 todos os veículos sejam elétricos

A Volvo Cars dá mais um passo no caminho da sustentabilidade. Desta vez tomando uma posição ética para o bem-estar animal garantindo que todos seus novos veículos totalmente elétricos sejam completamente livres de couro de origem animal.

 

Para cumprir com a ambição sustentável da empresa, a Volvo Cars tem trabalhado ativamente para encontrar fontes sustentáveis e de alta qualidade para muitos materiais atualmente usados na indústria automobilística.

 

Até 2025, a empresa pretende que 25% do material utilizado em novos carros Volvo sejam compostos por conteúdos reciclados e naturais, pois pretende se tornar uma marca totalmente circular até 2040. Como parte dos planos de ação climática, também pretende que todos os seus fornecedores imediatos, incluindo fornecedores de materiais, usem 100% de energia renovável até 2025.

 

O movimento da empresa em direção a interiores livres de couro também é impulsionado pela preocupação com os impactos ambientais negativos da pecuária, incluindo o desmatamento. Estima-se que a pecuária seja responsável por cerca de 14% das emissões globais de gases de efeito estufa provenientes da atividade humana.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo