EsportesHome

NA CHEGADA     

  A coluna de Osmar Akira Enomoto

NA CHEGADA

a[email protected]                                                   OSMAR AKIRA ENOMOTO

Com o encerramento das Paralimpíadas em Tóquio ( num ano com  uma terrível  pandemia  que assolou o mundo )  o esporte marcou uma nova era .

Mostrou  a força do esporte na união dos povos , reunindo com um ano de atraso, o  maior evento esportivo mundial . O empenho  do Comitê Olímpico para fazer um evento com responsabilidade , com o emocionante esforço dos atletas para  participar ,após muitas incertezas da realização, foi recompensado com um grande evento e para o Brasil muitas medalhas .

Há três edições o Brasil tem fechado sua participação entre os 10 maiores vencedores: foi 9º colocado em Pequim 2008; 7º em Londres 2012; e 8º na Rio 2016. Em Tóquio, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) aposta que seus 260 atletas manterão o Brasil no top 10 do quadro de medalhas pela quarta edição consecutiva.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia NA CHEGADA do encerramento de Toquio  2020 o olhar se volta  para Paris  2024 , que vai acontecer em um ciclo mais curto .

Vai passar rapidinho, como fez Petrucio Ferreira, (na foto ) bicampeão paralímpico nos 100m rasos da classe T47.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo