Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
ACISCSHomeSão Caetano do Sul

Conselheiro do TCE diz que “não houve qualquer indicação que os serviços do Natal Iluminado não tivessem sido prestados”

O Conselheiro Alexandre Sarquis, relator do processo apresentou parecer favorável pela aprovação das contas da Aciscs

A Segunda Câmara do TCE- (Tribunal de Contas do Estado deu parecer desfavorável na prestação de contas do Natal Iluminado promovido pela Prefeitura de São Caetano e pela Aciscs – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, em 2016.

O Conselheiro Alexandre Sarquis apresentou parecer favorável pela aprovação das contas da Aciscs.

Após ler e reler e não consigo me convencer que teria ocorrido quebra de isonomia, falta de transparência, falta de economicidade. Pelo contrário; o convênio foi submetido antes de ser celebrado ao Legislativo…. as despesas são perfeitamente consistentes com o objeto”, disse o relator Alexandre Sarquis, concluindo que não houve nenhuma malversação do dinheiro público no evento.

Depois de cinco anos de muitos esforços por parte do ex-prefeito cassado José Auricchio Junior, a corte foi contra o parecer favorável do relator do processo no Tribunal, mas cabe recurso do pagamento da multa de R$ 4.500,00. Cabe recurso.

Deixo de condenar à devolução de valores repassados de origem municipal, uma vez que não há nos autos qualquer indicação de que os serviços não tivessem sido prestados”, disse o conselheiro Dimas Ramalho ao votar contra a Associação Comercial

Auricchio teve as contas rejeitadas pelo TCE e a Câmara Municipal acompanhando o parecer do Tribunal. Manobras políticas fizeram as contas voltarem para a Câmara e aprovaram as contas.

A advogada Mirian Atiê disse que estranhamente a Prefeitura segurou o processo do Natal Iluminado durante três anos, sendo que o convênio deveria ter sido encaminhado obrigatoriamente para o TCE em 2017 e não o fez.

O TCE não questionou essa atitude da Prefeitura que teve ações polítiqueiras devido a sucessão municipal. Foi a forma que acharam para denigrir a imagem da entidade que teve total transparência na apresentação das contas”.

A Aciscs disse que as contas do Natal foram aprovadas pela Caixa, pelo Conselho Fiscal da entidade e pela Assembleia Geral em 2017.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo