Diocese de Santo André celebra 63º aniversário da dedicação da Catedral do Carmo neste domingo (22)
A Missa Solene em Ação de Graças pelos 63 anos da Dedicação da Catedral Nossa Senhora do Carmo será presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, neste domingo (22/08), às 11h,
A Missa Solene em Ação de Graças pelos 63 anos da Dedicação da Catedral Nossa Senhora do Carmo será presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, neste domingo (22/08), às 11h, com a presença de fiéis, na igreja localizada na Praça do Carmo, no centro da cidade andreense. O povo diocesano também poderá acompanhar a transmissão pelas mídias diocesanas Facebook e YouTube.
O vigário episcopal para a Pastoral e pároco da catedral, Pe. Joel Nery, explica que a solenidade está sendo preparada para ser celebrada conforme previsto pelas normas litúrgicas para a Igreja.
“A dedicação da catedral de uma diocese é celebrada na própria catedral como solenidade e nas outras paróquias da diocese é prescrito celebrar como festa da dedicação da catedral da diocese, isso segundo as normas, quando a dedicação cai num dia da semana ou no Tempo Comum, mesmo aos domingos, assim é previsto, ou seja, a liturgia dominical é omitida e celebra-se a liturgia toda própria da festa da dedicação da igreja, com leituras e orações próprias da dedicação de uma igreja”, sintetiza.
De acordo com Pe. Joel, mediante a orientação para toda a diocese e prevendo o que é prescrito pelas normas litúrgicas, será sugerido aos párocos e padres celebrarem essa liturgia no domingo.