GeralHome

Brasileiros gastam mais de 5 horas por dia em aplicativos em 2021

De acordo com o APP Annie, um sistema de análise de dados móveis, o Brasil não só está no ranking dos países que mais passam tempo em aplicativos, como também alcançou a primeira posição.

Entretenimento, finanças, trabalho, estudo e muito mais: quantos aplicativos é possível existir para que sua vida seja facilitada na palma da mão? Sabendo que os apps são o futuro da tecnologia, o CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou informações sobre quanto os brasileiros vêm utilizando essas ferramentas.

De acordo com o APP Annie, um sistema de análise de dados móveis, o Brasil não só está no ranking dos países que mais passam tempo em aplicativos, como também alcançou a primeira posição.

Divulgado recentemente, o levantamento aponta que do segundo semestre de 2019 ao início do segundo semestre de 2021, os brasileiros passaram cerca de 5.4 horas por dia em apps variados – o que representa um aumento de 30% de tempo gasto em aplicativos nos últimos 2 anos. 

Nem é preciso ressaltar de forma extensiva que esse novo comportamento digital está associado à pandemia; que fez o mundo parar e deixar de lado um sistema quase analógico para se aprofundar; e se entreter ainda mais com a internet, de forma prática, divertida e com apenas um clique. 

De volta à lista das 16 nações presentes no estudo; o outro único país que aparece com mais de 5 horas diárias gastas em aplicativos é a Indonésia; totalizando um salto de 35% durante o mesmo período de análise. 

Enfim referente aos maiores crescimentos de tempo gasto, quem se sobressai é a Rússia e a Turquia; os russos aumentaram em 45% o acesso a apps, enquanto os turcos somam 40%. Veja a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.

Afinal vale lembrar que o CUPONATION fez uma pesquisa independente em 2019; onde registrou que apenas os jovens brasileiros de classe média já gastavam cerca de 1h32 diárias nas redes sociais; enquanto conciliavam essa atividade com uma vida de estudos, trabalho e socialização ativa.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo