CursosHomeSão Caetano do Sul

Fundação das Artes de São Caetano do Sul concede bolsas de estudos com critérios sociais

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul receberá inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo a partir do dia 22 de julho.

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul receberá inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo a partir do dia 22 de julho. O programa contempla os alunos matriculados com bolsas de estudos integrais ou na forma de descontos parciais nas mensalidades, por meio das duas modalidades: Bolsa de Estudo Munícipe ou Bolsa de Estudo Monitoria.

 

É importante ressaltar que para pleitear a Bolsa de Estudo, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado, frequentando o semestre corrente, não ter sido reprovado ou trancado a matrícula no último semestre, além disso, é necessário estar em dia com suas obrigações perante a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, até a data da inscrição no processo de Bolsas de Estudos.

 

Para concorrer na modalidade voltada aos munícipes, é necessário residir em São Caetano há, no mínimo, dois anos, ter renda familiar de até 10 salários mínimos, dentre outras exigências. Parâmetros socioeconômicos são os critérios utilizados na seleção.

 

Por sua vez, a Bolsa de Estudo Monitoria é a opção para alunos interessados em integrar os Núcleos de Pesquisas, Atividades Acadêmicas, Organismos da Instituição; e a seleção e realizada a partir de critérios técnico-pedagógicos, para participar e necessário que o aluno tenha idade mínima de 14 anos.

 

Enfim as inscrições deverão se realizadas pessoalmente na Instituição; de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 17h, e ao sábado das 9h às 12h. O edital está disponível no site da instituição (www.fascs.com.br). Mais informações pelo telefone 4239-2020.

 

Transparência – 

Afinal ao colocar em prática as normas da Lei nº 5.301, de 20 de maio de 2015, que regulamenta o Programa de Bolsas de Estudo; a instituição garante a lisura e transparência do processo, pilares da atual gestão. Ainda mais como determina a legislação, uma comissão avaliadora formada por membros de diferentes órgãos da municipalidade é responsável por examinar os pedidos.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo