AtualidadesGeralHomePolíticaSanto André

Santo André implanta faixa de pedestres em tamanho estendido na rua Luis Pinto Flaquer

DET fez pintura no espaço que vai interligar a rua Coronel Oliveira Lima ao novo calçadão da rua Senador Flaquer

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da Prefeitura de Santo André implementou uma faixa de pedestres em tamanho estendido na rua Luis Pinto Flaquer, no Centro, ainda mais  local que interligará a rua Coronel Oliveira Lima ao novo calçadão da rua Senador Flaquer, próximo ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. Sendo assim  esta sinalização vai proporcionar maior segurança viária aos pedestres e aos motoristas que circulam neste espaço, devido à grande visibilidade que é proporcionada.

A nova faixa de pedestres foi pintada com cerca de 20 metros de extensão, medida superior ao tamanho padrão das demais sinalizadas na cidade, que é de quatro metros. Todo o entorno é composto por uma área de grande circulação de pedestres todos os dias, seja pela concentração de comércios ou com a circulação do transporte público, já que grande parte das linhas de ônibus municipais da cidade passam pela região e levam a vários bairros.

O DET mantém equipes realizando a manutenção de todas as faixas de pedestres da cidade; sempre focado na segurança e na redução dos índices de acidentes de trânsito, sobretudo nos casos que geram vítimas. Esse trabalho acontece de maneira preventiva nos bairros, nas grandes avenidas e regiões com grande circulação de pessoas. O munícipe pode solicitar a manutenção da sinalização horizontal por meio do aplicativo Colab, disponível nas plataformas digitais dos smartphones ou ainda pelo telefone 0800-0191944.

Revitalização –

Enfim o projeto de intervenção no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes prevê a reforma; recuperação e preservação das estruturas e dos elementos protegidos pelo tombamento deste equipamento público histórico. Ainda mais a intervenção tem como objetivo a recuperação e a reocupação do edifício, importante referência cultural e espaço de sociabilização de Santo André.

Afinal o projeto trabalha com o conceito de praça coberta para permitir o trânsito do público. O trabalho executa a recuperação e valorização dos elementos existentes identificados como de interesse na preservação da memória. Além disso o novo equipamento público se tornará um importante espaço multiuso para a população.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo