O Rotary Club Santo André Norte registrou recordes em seus projetos sociais e o maior crescimento entre os sete clubes da cidade durante a gestão 2020/2021, encerrada em 30 de junho deste ano. A entidade também obteve o terceiro maior aumento do Distrito 4420, que representa o Grande ABC, zona sul da capital e Baixada Santista.
O clube, em um ano, passou de 50 integrantes para 75, o maior número desde a fundação da entidade, em 1959. O crescimento foi de 50% no período. A instituição conseguiu até a filiação de uma família que mora em Londres (Reino Unido), que, mesmo à distância, quer colaborar com a entidade.
“Nossa diretoria decidiu que não fazia sentido a gente encolher no momento em que as pessoas mais necessitavam da gente. Encontramos barreiras físicas, por conta do isolamento, mas derrubamos todos os muros virtuais. Afinal planejamos um trabalho ousado, de ampliação de nossas ações sociais. Isso fez com que muita gente tivesse vontade de participar e entrar no clube. Tenho muito orgulho de dizer que estive à frente desta gestão, que entrou pra história da instituição”, destaca o advogado Eduardo Barros de Moura, presidente da instituição durante este período.
Ele passa o cargo para Orestes Buzato, que será o presidente na gestão 2021/2022.