CidadesEducaçãoGeralHome

Solicitação de Carla Morando é atendida e 32 Escolas Estaduais do Grande ABC terão Ensino Integral

Escolas de São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá serão incluídas no Programa de Ensino Integral - PEI; governador João Doria anunciou a expansão do PEI e a inclusão de 778 novas escolas

 

A deputada estadual, Carla Morando, garantiu junto ao Governo do Estado de São Paulo a inclusão de 32 Escolas Estaduais do Grande ABC no Programa de Ensino Integral – PEI. A expansão do PEI foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria, na última segunda-feira (12/07). A partir do início do ano letivo de 2022, 778 novas escolas serão incluídas no programa, totalizando 1.855 colégios com jornada estendida no Estado.

Programa de Ensino Integral – PEI.

De acordo com a conquista para a região do Grande ABC é fruto da atuação da deputada Carla Morando. Acima de tudo a parlamentar solicitou à Secretaria de Educação do Estado a inclusão das unidades de ensino do Grande ABC. “Em reunião com o secretário Rossieli Soares, apresentei um ofício solicitando que as escolas da nossa região fizessem parte no PEI. Fico muito feliz em saber que o Estado entendeu a necessidade da Grande ABC e atendeu a minha solicitação. Investir no tempo integral, além disso de educação, significa oferecer alimentação, aconchego e a formação de uma nova geração”, disse Carla Morando.

Enfim para integrar o Plano de Ensino Integral na região, serão 13 escolas em Santo André, 10 em São Bernardo, 6 em Diadema e 3 em Mauá. Sendo assim os alunos terão uma jornada de até 9 horas, com atividades complementares como preparação acadêmica e orientação de estudo.

PEI –

Afinal o Programa Ensino Integral (PEI)  lançado em 2012. Desde o início, fazem parte 1.077 escolas, com aproximadamente 437 mil estudantes do ensino fundamental e médio. Ainda mais com a nova expansão proposta pelo governo e pela Secretaria de Educação do Estado, a expectativa é de que mais de 387 mil novos estudantes façam parte do modelo de ensino, totalizando 834 mil. Por fim u8m aumento de 72% no número de instituições de ensino.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo