AtualidadesCovid -19GeralHomePolíticaSanto André

Santo André amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas com mais de 35 anos sem comorbidades

Com gestão e organização, município já vacinou 70% da população adulta e segue buscando novas doses para garantir a imunização de todos os moradores

Pessoas com mais de 35 sem comorbidades já podem se vacinar contra Covid-19 em Santo André. Para se imunizar é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. Ainda mais todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

Santo André abre para mais um grupo a vacinação. Já atingimos 70% da população adulta vacinada com a primeira dose. Sendo assim números que nos deixam seguros, com a queda na taxa de internação nos hospitais. Um cenário que nos permite prosseguir com a evolução no controle à pandemia”, destaca o prefeito Paulo Serra.

De acordo com na quarta-feira (14) o município abrirá agendamento para aplicação de segunda dose da vacina AstraZeneca para munícipes com 63, 65 e 66 anos.

Acima de tudo a cidade se mantém estruturada e segue implantando novas estratégias para garantir a vacinação de toda a população.

Até o momento, foram aplicadas ao todo 514.361 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 386.438 da primeira dose, 111.037 da segunda dose e 16.886 dose única. Santo André já vacinou 70% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, o que garante ao município um índice de vacinação maior do que o alcançado pelo estado e pelo país.

Apesar do avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Desta forma para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Importante –

 

Enfim o Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente. Ainda mais a pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Sendo assim especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe. Além disso pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a Influenza.

Doação de alimentos –

 

Afinal as pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. Por fim os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo